Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

carlosbulow   Florianópolis - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Lucas   Brasil - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
ycneiva   Barcarena PA - AC

Portfólios Ver Mais

Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Rick render   São Paulo - AC
bbruschi   São Paulo - SP

O que é 9D?

Por: 3dsmax  

Em: 15/07/2004 20:56

:?: hein :?: Que tipo de teclado?
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica
bom, uma vez eu fui num cinema 4d... e antes de entrar eu não parava de pensar qui caraio deve ser essa quarta dimensão? Então eu vi que a quarta dimensão era a sensação. Por exemplo, vamos supor que no filme, um cachorro com o narigão bem em frente à câmera .....e de de repente aaaatchimmm ! Ele espirra. Então o cinema tem um esquema de jogar umas gotículas de água nos "cinespectadores". :lol: Imagina assistir umaluta de box em 4D !!!!!!!!!! mas esse lance de 9d aí...... :mentira: hehehe
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Oi gente, tudo bem? É como o Alberto disse. D é de dimensão, e existem trocentas dimensões, o que é uma dimensão? É uma simples medida, uma simples unidade, um parâmetro de comparação. Por exemplo na aviação, além de X, Y e Z que usam para modelar o avião, também trabalham com outras dimensões, como pressão, resistência do ar, gravidade, torque, entre outras, portanto pode haver trocentos D dependendo da necessidade. Abraços
"Alberto Raposo" disse: bom, uma vez eu fui num cinema 4d... e antes de entrar eu não parava de pensar qui caraio deve ser essa quarta dimensão? Então eu vi que a quarta dimensão era a sensação. Por exemplo, vamos supor que no filme, um cachorro com o narigão bem em frente à câmera .....e de de repente aaaatchimmm ! Ele espirra. Então o cinema tem um esquema de jogar umas gotículas de água nos "cinespectadores". :lol: Imagina assistir umaluta de box em 4D !!!!!!!!!! mas esse lance de 9d aí...... :mentira: hehehe
cara, isso são apenas imagens estereo, são duas imagens, uma com tom vermelho e outra azul, eles usam um programa que mixa as duas, ai quando vc vai ver o filme vc tem que por um óculos, com as mesmas cores, ai olha como o cerebro eh, o cerebro vê aquelas imagens separadas, com 2 tons que ao juntar dah a cor exata, então o cerebro junta as imagens numa soh, e a partir daí como a imagem está sendo criada no seu cerebro, a imagem parece ser 3d e os objetos virem na sua direção. esperimenta assistir Spy Kids 3D(com o oculos eh claro) :) ah, esqueci de falar tb que isso eh uma "tecnologia" muito antiga, eh soh pesquisar em sites de busca por "stereo image" que vc vai achar coisas bem legais.
www.greenlamp3d.com
vale citar tambem que existe o programa XIdMary Stereo Camera Plugin que gera imagens stereo pra usar com esses oculos
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 578, sendo 26 membro(s) e 552 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, Gabriel.C, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Luis Antonio, Duda, th3one, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, billypaul, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.