Max 2011 - Muito lento...

Por: dbatista  

Em: 20/07/2010 13:58

Opa e ai galera? Estou com um problema e nao consegui achar um tópico específico em relação a isso... O problema é o max 2011 no windows7 64. Tenho instalado a versão 2008, 2009 e 2011 aqui... (Preciso usar as 3 versões em função de clientes diferentes...) O caso, é que o 2011 está muuuito lento em algumas situações... basicamente noto, que a performance dele na viewport está muito ruim... coisa que o 2008 e 2009 não apresentam. Mas o detalhe é que outras pessoas não estão tendo problemas no 2011 com relação à viewport. Acredito que seja o problema Nvidia+ W7. Já fiz atualização de vídeo, e hotfix do 2011 e nada de melhora ainda. O estranho q tem amigo que trocou o w7 para o Xp e resolveu o problema... e outros que tem w7 + ATI, e não tem problemas... Minha placa de vídeo é uma nvidia 8600GT. Tem um bug também que é de sumir os vertex quando estou editando... simplesmente somem... A questão é: Existem mais pessoas com esses "sintomas" no 2011? ou será que é um bug mais específico? Valeu!
Tenho notado isso também no Max 2011. A viewport tá lenta. Como no Maya e XSI isso não está acontecendo, descartei a placa de vídeo. Até atualizei o drive mas não funcionou. Quanto ao pau dos vértices, não tive esse problema.
cara eu tenho a mesma placa de video, mas o unico bug que tenho já vem do 2010 e continua no 1011 que eh quando abro o menu do botão direito do mouse as vezes ele abre e depois fica sumindo... o resto funciona perfeito
Lembrei de mais duas coisas que estão encomodando: Quando arrasto as janelas de Layers e do Graph Editor, elas ficam flickando, arrastando lentamente...
não só na viewport, quando vc coloca qualquer coisa, por mais leve que seja pra renderizar, vc não consegue abrir nem videos na net direito, não sei se é só comigo, mas canseira viu.
www.lucarte.com.br
Cara, esse lance do render é normal. Render exige muito do processamento, então fica difícil trabalhar na máquina, mesmo. Dependendo do render, até dá, mas normalmente, quando renderizo, dá só pra navegar e olhe lá. Em imagens finais, eu nem uso a máquina até o render finalizar. Abraço,
Opa eae Leandro, concordo com vc , o negócio é que com as versões anteriores, renderiza arquivos pesados e trabalhava normalmente com varios programas abertos, eram renderes de teste, mais usavam muito do processamento. Com o max 11 se renderizar um teapot cromado não faço mais nada, muita gente ta reclamando disso. Abração!
www.lucarte.com.br
fala dbatista ! cara isso é fato o max 2011 esta pesadissimo !!! fizeram um software para quem trabalha com placas quadro kkk ! cara assim tenho uma cena de um banheiro com 1.5mi de polys exportei em obj pro max 2009 resultado : no 2011 nao consigo nem rotacionar a viewport direito , e no 2009 pareçe ke acabei de abrir o max ! suave igual pão de mel ! uso um i7 com uma GTS250 e w7 x64 com 8 giga de ram acredito ke equipamento nao seja meu problema ! e sim a autodesk novamente ! entao fiz o seguinte procedimento ! passo 1. desinstalar max 2011 da makina correndo e so usar o 2009 ke da pra salvar pelo menos ! ou seja pelo jeito nao irei mudar de software ate lancarem um max que realmente tem todos os seus bugs corrigidos o ke eu axo dificil já que a autodesk deixou bem claro agora ke essa nao é a intenção deles ! Abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
o mesmo ocorreu comigo, mt lento o 2011, voltei correndo pro 2009.
Em casa uso um Quad 9550, 4Gb RAM, nVidia 9500GT 1Gb e Win7 64. No trampo, i5, 4Gb RAM, nVidia 9400GT 512Mb e Win7 64. Em casa, não me lembro de ter dado esse bug de vídeo, mas aqui no trampo dá. O resto do desempenho, não tenho percebido essa perda toda a ponto de voltar pro 2009, até porque tenho sentido que o Mental ray tá mais rápido. O que me incomoda mesmo, são esses flickes lentos de algumas janelas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 512

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.