Inverter Animação

Por: Thyago  

Em: 26/07/2010 11:14

Pessoal, para explicar o que quero imagine: Uma cena com uma esfera com o modificador "MELT" ao longo da cena a esfera derrete, como inverter o processo, para que ele comece derretido e ao longo do tempo, ele "cresça" o inverso da dissolução. Alguem sabe com fazer, ou só na pós-produção que se consegue?
Cara, é muito melhor fazer esse tipo de coisa em pós. É mais fácil e mais prático. Abraço,
Mustis, Nesse tópico já haviam perguntado sobre isso e eu até postei como fazer no After. Segue o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=65848 Abraço,
Se vc animar ao contrário ficará ao contrário. Coloca o melt e derrete, depois anima o valor do melt para voltar ao estado normal.
Leandro Oliveira: Eu cogitei essa idéia, e ja que você me recomendou vou tentar sim. Obrigado.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Nada contra sua dica Leandro, mas se eu não tiver um editor de video sequer, então não tenho como inverter a animação? Bem... pra inverter muitas (não posso dizer todas) animações criadas no 3D (MAX por exemplo), faça a animação ou movimento, ou distorção no objeto desejado e depois é só inverter as keys. Pode ser na própria timeline, ou se for algo mais complexo que envolva mais de um objeto em cena, pode ser feito usando a ferramenta de scale keys no Track view - Curve editor.
"A pressa é inimiga da perfeição".
Oi Prometeu. Minha sugestão não é regra, mas sim, baseada em uma opção mais fácil e prática de resolver. É muito difícil, ainda mais no Brasil onde temos que ser muitas vezes generalistas, trabalhar com 3D e não trabalhar com Photoshop ou editores de vídeos e compositores. Até porque, principalmete numa animação, não se faz tudo no software 3D. Parte disso se deve a questão de gerenciamento e também facilidades com soluções que a pós-produção permite. Na minha opinião, o que pode ser feita em pós, faça em pós. Obviamente, a dica do Fernando funciona super bem no caso do Melt, pois vc pode animar tranquilamente esse efeito ao inverso. Mas outras formas de inversão, serão mnais facilmente resolvidas em pós. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 519

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.