Editando Vertices

Por: Rafael  

Em: 02/08/2010 14:47

blz pessoal ? tenho um probleminha meio besta mas que ja esta me pentelhando faz tempo. eu queria deixar todos esses vertices desse spline com o valor "0" no eixo "Z", para poder aplicar o extrude. tem alguma maneira de selecionar tudo e aplicar de uma vez so? pois quando tem muitos enche o saco ficar fazendo de um em um. obrigado. abrass
Pior que nao tem o geito é vc usar o Snap 2,5D para desenhar que na tera esse problema, na malha em poly é possivel palnificar a malha tudo de uma só vez tanto em x,y e z Abraços
Seleciona todos os vértices e, com o Scale acionado, escalone tudo pelo eixo Y até ficarem na mesma posição, olhando pela vista. Pra funcionar, clique no "Use Selection Center", pra fazer com que o Gizmo fique no centro da seleção de todos os vértices juntos. Depois, muda o Pivot para o centro da spline e digite 0 para o eixo Z, na vista de perspectiva. Abração.
Espero que vc tenha entendido. Desculpe, mas é que tô super ocupado pra detalhar o processo.
acho q entendi sim Leandro, vlw pela dica, mas esse processo eh bem preciso, tipo consigo deixar todos em 0,00 no eixo Z? Juliano, o q é esse snap 2,5D? ainda nao conheço. vlw abrass pessoal
Sim, vc consegue, com com a escala, vai chegar uma hora que não vai mais fazer efeito, significando que todos os vértices estão alinhados. Depois, alinha o Pivot com o centro da spline e, na caixa de coordenadas (aquelas 3 que ficam na parte inferior da tela), digita 0 pra colocar na origem. Abraço,
ah sim, entendi, chegando em casa vou testar =D vlw Leandro. abrass
"galo" disse: Juliano, o q é esse snap 2,5D? ainda nao conheço. vlw abrass pessoal
deu certo leandro, vlw. =D nossa, juliano ja tinha reparado nisso quando comecei mexer no max e tava vendo todos os botoes e tals, acabei esquecendo de fuçar e aprender sobre eles rs, pra q serve cada um desses snaps???
Os Snaps servem para capturar pontos como vertex, Endpoint, Midpoint face etc, com o Snap2D/2,5D vc limita os ponto no eixo da viewport ativa e com o Snap3D vc pode captura qualqer ponto tanto em x,y e z e para abilitar os Snaps vc clica direito do mouse e escolhe aquele que deseja se vc desenha no cad vai conhecer a maioria, no max o mais usado é o de Vertex. Lembrando que vc pode ligar e desliga o snap com a tecla "S" Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 615

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.