Tubo de experiência como fazer?

Por: Will  

Em: 08/08/2010 12:38

Estou querendo criar uma cena parecida com essa da imagem, mas não sei quais materias usar nela, tentei usar ArchDesign solid glass num tubo e dentro dele um cilindro mas não sei como criar um material pra dar a impressão de liquido. Se alguém puder me ajudar obrigado
Vi um tutorial que o cara cria o vidro e coloca o parti volume dentro para criar densidade. Acho que é isso que vc quer. O tutorial é esse http://www.mrbluesummers.com/3510/3d-tutorials/3dsmax-mental-ray-sub-surface-scattering-guide/
Ae cara, eu fiz uns testes aqui com Promaterials, e cheguei nesse resultado..... Eu usei um Arch e Design, preset Glass Thin Geometry pro vidro de fora..... E pro líquido eu usei Pro Material - Water. No type selecionei Strem/River, depois custom color, e na cor coloquei um verde meio claro.... Não sei se era exatamente isso o que você queria, mas qualquer coisa é só ir mexendo na cor, que pode ficar mais parecido....
O max distance do menu advanced rendering option ajuda na densidade da cor. Usa o max distance com a metade do diâmetro do tubo ou um pouco mais e a cor verde mais escuro que o vidro.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 615

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.