Renderizar em alta resolução

Por: Dagurasu  

Em: 17/08/2010 11:59

E ai pessoal blz? Eu tenho uma duvida de como renderizar em alta, tipo 300 dpi para impressão no 3D Max. Alguem sabe como fazer? Vlw!
Quando vou fazer alguma impressão, principalmente em grandes formatos, renderizo em TIFF com 300 DPIs direto. Outra forma para fazer isso, em JPG no caso, é calcular a área impressa da seguinte forma: Imagine que você vá imprimir um A4 300 DPIs. A4 = 21 x 29,7 cm 300 DPIs = 300 pontor por polegadas. 21 * 300 / 2,56 = 2461 29,7 * 300 / 2,56 = 3481 Aí vc renderiza com 2461 x 3481, joga no fotoshop e converte sem perder qualidade. Espero ter ajudado... Abraços...
Olá pessoal, vou aproveitar o post do Dagurasu, pra outra duvida. Alguém sabe se o 3ds Max tem limite de tamanho de render? Pq estou tentando fazer um render de 25.000px(vinte e cinco mil) de largura para uma adesivação de 4 metros, ele chega a 3.1% do render depois fecha o programa. Só consigo um render de 10.000px. Estou usando o Mental Ray, o material principal seria um Arch & Design, salvando a img como png. Alguém já precisou fazer um render tão grande assim?
http://albertocardoso.com/
mas sua máquina aguenta um render desses? grande pra cacete....
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
O limite máximo é 32000 pixels, abaixo disso o limite é a máquina. Não é preciso renderizar com este tamanho para fazer o outdoor. Ele é visto de longe e 72 DPI é suficiente. Se renderizar com 11338 pixels será suficiente.
caramba tem que ter uma máquiena muito boa para isso!!!!! mas voce pode ir no menu render print assistent que tudo se resolve...rsrsrsr para fazer banners ou outdoors nao precisa de muita coisa nao. renderiza em 2461 x 3481 pixels e trata no corel photo paint na opção reamostrar. abraços
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
"sr willbill" disse: caramba tem que ter uma máquiena muito boa para isso!!!!! mas voce pode ir no menu render print assistent que tudo se resolve...rsrsrsr para fazer banners ou outdoors nao precisa de muita coisa nao. renderiza em 2461 x 3481 pixels e trata no corel photo paint na opção reamostrar. abraços
2461 x 3481 pixels é tamanho A4, não ficará com boa qualidade no outdoor. Não está certo escolher um valor aleatório e renderizar, precisa calcular o valor correto.
Tenta usar o maxscript: BigRender.ms Tem aqui no site.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 284

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.