Metal rosado.

Por: Joao Barreto  

Em: 03/09/2010 22:49

Metal rosado. Estou com dificuldades na criação de metal rosado como o da imagem, por favor vocês podem dar uma ajuda Gostaria de saber qual é a cor de fundo ideal para renderizar esse tipo de metal como ouro prata para o resultado final ficar mais real. Uso Mental Ray. Grato. João
Barreto
O fundo tem que ser monocromático para não interferir no reflexo e mudar a cor do metal, qualquer hdri branco e preto fica massa. Pode fazer o metal com o preset chrome diminuindo um pouco o reflexo e mudando a cor do diffuse e do reflexo. A cor do diffuse tem que ser rosa mais forte e a cor do reflexo rosa clarinho.
João, esse metal, acho que é bronze, ele tem uma coloração meio puxada pro marrom. Faz uma experiência, põe um material Arch&Design, em template vc escolhe Brushed Metal. Vai nos parâmetros, na cor de diffuse, põe um rosa meio goiaba (sugiro red=0,922, green=0,541 e blue=0,482, mas não precisa ser tão exato tb), e na cor de reflection, vc tira o mapa noise que tá aplicado ali e põe uma cor parecida com a de cima, só que mais clara (r=0,91, g=0,737, b=0,694). Pra ficar com esse aspecto de escovado vc mexe no Glossines do reflection, pra não ficar muito granulado vc vai aumentando o Glossy Samples, sempre vendo se não fica muito demorado pra renderizar. Agora o que deixa o material metálico bacana mesmo, é vc colocar uma imagem no canal Environment do próprio material. Lá embaixo dos parâmetros do Arch&Design tem uma aba chamada Special Purpose Maps, esse canal tá por ali. Tem umas imagens HDRI disponíveis aqui no site lá na seção de texturas que ficam nota dez quando aplicadas ali. Quanto a cores que ficam melhores no fundo (agora tô falando da cor de fundo lá na aba Environment da aba Rendering>Environment &Effects mesmo, aquela que muda a cor de fundo geral), ou mesmo pra cor do "piso" da cena, é meio questão de gosto, mas pessoalmente acho que ouro fica bacana em verde, azul, preto... Prata fica legal em preto, vermelho, azul... Bronze não saberia dizer, como ele puxa pro marrom, ou rosa, como vc disse, que são cores mais neutras, acho que ele te dá mais liberdade pra não precisar ficar contrastando com outra cor vibrante. É lógico que vc pode sempre mandar um branco, quem sabe com um efeito de reflexão no piso (há quem diga que não se fez outra coisa na última década, mas eu curto mesmo assim, rs... Acho q fica o básico, sem deixar a cena muito crua - frescura de dizáinur, enfim - mas olha só a própria imagen que vc postou, diz se não fica bacana?) Bom, espero que dê certo aí no seu modelo. Boa sorte!
Grato pela ajuda Gera e Leandro.
Barreto
Legal o metal kra. Se olhar na pulseira tb tem um reflexo rosado. Acho que tem uma imagem hdri no bg meio rosada para ajudar no metal.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 581

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.