ajuda com decalques

Por: Diego Santos  

Em: 08/09/2010 00:01

boa noite galera do 3D1, estou com um probleminha e preciso de ajuda, preciso colocar em um carro q eu fiz alguns adesivos, tipo um numero do lado e um nome em cima, preciso fazer isso sem abrir ah malha e usar unwrap, tem uma forma melhor usando mix do canal diffuse, mas minha fonte estava mau explicada entaum naum consegui compreender, se alguem conhecer esse metodo e poder ajudar eu agradeço...
www.diegoss.carbonmade.com
É mais fácil copiar as faces do lugar que quer o adesivo e aplicar material com opacidade.
ou usa o BLEND material, com UVW nos mapas em opacity... da um trabalho ms fica bom tb.
pode usar no difuse o mapa MASK tb, vai ter o mapa base, que no caso seria o decalque o MASK que seria a opacidade, se quiser colocar aqueles respingos de lama no carro, o mapa de sujeira ficaria no mask... Abraços!
Qual render vc esta usando?
Infelizmente eu só sei usar o mental ray, e não sou nenhum gênio, ainda estou em precesso de aprendizagem, por isso pego muito tutorial aqui na 3D1, vlw pelas dicas galera... agora vou tentar fazer para ver se da certo, talvez eu não consiga por causa das configurações das dicas q mandaram.
"doggone" disse: pode usar no difuse o mapa MASK tb, vai ter o mapa base, que no caso seria o decalque o MASK que seria a opacidade, se quiser colocar aqueles respingos de lama no carro, o mapa de sujeira ficaria no mask... Abraços!
consegui fazer, mto obrigado pela ajuda galera...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 721

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.