AO Vray x AO Mental

Por: Vinícius  

Em: 09/09/2010 16:03

Show... vou testar...heheheh
Blz... depois posta o resultado pra nós.
http://officinatres.blogspot.com/
ooooow fla, passou da hora duma apostila, video ou coisa parecida não?? rsrsrsrs
Vei, mas nao sei pq vc bate a cabeça, o que deu errado na combinação vray light + dirt? sempre vejo tutos que utilizam essa técnica. Abraços!!
"doggone" disse: ooooow fla, passou da hora duma apostila, video ou coisa parecida não?? rsrsrsrs
Pô, isso ta nos planos, só não sei quando terei tempo pra isso... Dneo, o que tem AO com cena lavada? Cena lavada pra mim é quando as cores ficam lavadas, em geral quando aplicamos uma correção de gamma sobre uma cor já com a correção aplicada, ocorre o double gamma que deixa a cor lavada. AO serve pra duas coisas basicamente quando aplicado na cena toda: simular GI em uma cena com GI desligado ou adicionar detalhe em uma cena com GI em baixa qualidade e alta interpolação. Mas ele é um efeito fake, por isso prefiro uma GI com boa qualidade e bons detalhes que dispensa o AO. Outras funções pode ser como mascara pra adicionar sujeira nos cantos, por isso se chama Dirt no vray. Ou fazer uma sombra difusa no chão, que é o onde eu mais costumo usar.
carlosv3d - o lance do render com vray material em override e AO no Render Elements eu uso aqui, queria testar mesmo o que vc falou sobre reinserir meshs na cena no lugar dos proxys, não sabia q já podia fazer isso...heheh. testei e é show. doggone - não deu nada errado, só acho muito lento em comparação ao AO do mental... Galera, só pra lembrar, a grande dúvida é como fazer um passe de AO no Vray tão rápido e tão preciso qto no Mental. Nos testes que fiz o melhor AO do Vray é pelo Render Elements, acho até que é tão bom quanto o do Mental, o problema é o tempo exagerado.... é isso, vou continuar tentando achar uma forma de fazer AO no Vray bem mais rápido e com qualidade... Valeu a todos. Abraços. Vinícius Freitas
Aproveitei um tempo aqui pra fazer alguns testes e no fim eu obtive o mesmo resultado com os dois renders, sempre renderizando e comparando as imagens no ram player, aí da pra ver que cada um trata os parametros de forma diferente, e foi interessante que pra chegar no mesmo resultado os dois renders demoraram praticamente o mesmo tempo, fiz os testes com o modelo de um carro que eu fiz uma vez. Bom, pra encurtar o assunto, sugiro que vc faça um teste, o melhor resultado que eu obtive, considerando um AO com boa qualidade, foi aplicando um vraymaterial basico cinza no override (pra aplicar esse material em todos os objetos da cena) e usar o render element vrayextratext com o vray dirt. Nesse teste usei 16 subdivisions no vryadirt e um AA com DMC em 1 e 4, qualquer coisa abaixo disso perde qualidade. Ganhei uns segundos no render usando o vray frame buffer, isso ajuda quando tem o render elements. É importante sempre comparar os AO lado a lado pra notar que nem sempre esta tão bom como parece, e não esqueça de subir o dynamic memory limit se a tua cena for muito pesada.
Fla3DMadness - cara... eu uso pra testes as configs que vc disse aí, e o tempo é muito diferente um do outro... vc viu lá em cima no teste que fiz? No vray com as setagens iguais as suas levou 37 segundos e no Mental levou 5 segundos....heheheh Minha máquina, softwarte e sistema: Core 2 Quad Q6600 / 8gb ram / 500gb HD / GFORCE 8500GT MAX 2009 / Vray SP4 (dynamic memory limit em 4000 MB ou 6000 MB) Windows XP 64 Bits é isso, vou fazer mais testes, mas pelo o q vc disse o problema é aqui... obrigado por disponibilizar um tempo pra testar aí, valeu mesmo... abraços. Vinícius Freitas

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 536

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.