Adicionar Bitmap em plano para referencia no 3ds max 2011

Por: Guilherme Velloso  

Em: 13/09/2010 20:46

Olá Galerinha, sou novo ainda no 3D...comecei a fuçar no 3ds mas foi coisa de um mês ou um pouquinho mais. Depois tive que me afastar alguns meses do 3ds e agora estou tentando retornar. Mas o problema é que eu etava com o 3ds 2009 e agora estou com o 3ds 2011..rs Tenho que colocar uma imagem de fundo em um plano para ter como referencia para modelar. Eu até ja sabia fazer isso + ou - no 2009, mas no 2011 é muito diferente...caraca...to perdido..rs Não sei se fiz certo, mas acredito que não, pq a imagem ficou com a qualidade mega ruim...nem da pra seguir..rs Alguém sabe pq ou tem tuto legal pra isso...do 2011! Abrax galerinha!! Obs.: Segui o tuto tresd1 pra modelar uma bola da copa (jabulani) e parei na parte da textura...kkkk Se alguém tiver um tuto pra isso eu tbm agradeço muito!!!
cara naum tem misterio naum ehehehehe e igual ao max 2009 vc vai no material editor escolhe um material vai no canal difuse coloca a imagem e depois aplica no plane, uma coisa q vc pode fazer para aumentar a qualidade e ir no menu Customize\preferences... vai abir uma caixa de dialago cheio de tags vai na Viewports e la em baixo click no botaum q esta escrito Configure Driver vai abiri outra caixa de dialogo va onde esta escrito Background Texture Size e escolha a opcaum maior 1024 aumente tb a Download Texture Size
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Vlw mesmo em Rene, eu mudei lá mas se mudou acho que não deu pra notar muito a diferença não...hehehe Será que estou fazendo algo errado?...rs da uma olhada na imgem ai...é que essa não tem tantos detalhes, mas as que tem fica bem ruim para trabalhar...rs Mesmo assim vlw mesmo ir me ajudando ai!
Opa! Vc tem que ver qual é a dimensão em pixel desta imagem, porque se a resolução não for muito alta, toda a vez que vc aproximar a imagem na viewport ela irá estourar. Aconselho vc ir no photoshop e dar uma olhada na resolução ou dar uma tratada na imagem antes. Abraço!
www.cadupuccini.com
Opa! e ae cepuccini... Então...acho que a qualidade da imagem não deve estar muito boa mesmo..rs eu só não sabia que no 3ds ela ficava pior..hehehehe é uma pena...ja procurei tanto na net e não acho essas imagens com boa qualidade..rs não sei o que é mais facil, dar um mega tapa nas imagens no PS ou procarar o cel em algum lugar e tirar as fotos..kkkk Mesmo assim vlw a ajuda galerinha...vcs são foooda!!
E aw galerinha...blzinha?? Seguinte...eu consegui achar umas imagens com a qualidade melhor e agora acho que ja da pra trabalhar. Mas estou com uma duvida...rs Eu criei os planos e apliquei os materiais de referencia...mas a parte de traz do plano tem que ficar invisivel quando olhar ele por tras...tipo...a minha referencia back está na frente do front...quando eu colocar na vista front o plano back deve ficar invisivel para que eu possa ver o plano front. Lembro que eu fazia isso na versão 2009 e dava certo, mas lembro se tinha alguma coisa diferente..rs Eu ja tirei a seleção do Show Frozen in Gray e selecionei Freeze Selected, mas não me lembro se tinha mais alguma coisa pra fazer...hehehe Alguem pode me ajudar?
Acho que consegui resolver...hehehe quero até pedir perdão pq eu lembrava que tinha perguntado isso aqui e não lembrei de comentar isso acima... Então...antes um cara tinha me indicado clicar em See Through, antes dava certo assim...mas eu cliquei aqui em Backface Cull e deu certinho. Vlw mesmo assim galera e perdão. Abraxxx
O backface cull deixa ver através da face oposta, com ele habilitado a face oposta fica preta. O see through deixa ver através de qualquer face, o objeto fica transparente na view.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 442

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.