pelos com opacidade no maya

Por: horacio  

Em: 14/09/2010 22:44

boa noite, pessoal! tudo bem com vocês?? pessoal, é assim, no fur do maya, tem como colocar um mapa de opacidade, para , por exemplo, colocar pelos apenas em um texto? Valeu pessoal!! Horácio
se o objeto já tiver os UVs prontos, é só usar o mapa
Vodka, the best alternative fuel ever!
peraí, calma lá!! rsrs explica isso com calma...rsr eu tenho os mapas, bump, specular, etc...eu pego as uv's e vou encaixando na textura ok, aí, todos os mapas vão se ajustando, ok!!! aí, admitamos que eu tenha um mapa para sombracelhas, por exemplo, ele encaixa nas uvs... mas onde fica o canal de opacidade do fur??? baseado no que disse, eu tenho que mapear, ajustar as uvs, mas não sei onde fica a opacidade de fur... onde fica? Valeu pela atenção!! Horácio
rapaz, agora você me pegou... vou precisar fazer um intensivo disso por aqui :lol::lol::lol: ________ EDIT: bom, o que basicamente você precisará fazer é: 1- adicionar o Fur ao objeto (o ideal é ter os UVs já prontos, mas não é obrigatório) 2- no menu "Fur", clicar em "Paint Fur Attributes Tool" (option box, o quadradinho do lado) e escolher a opção "Baldness" obs.: junto com essa janela, ela também abrirá a janela de configurações do "Paint Scripts Tool" (é a mesma janela que abre quando usamos o "Sculpt Geometry Tool"), lá você irá configurar o seu brush obs2.: na janelinha do "Paint Fur Attributes Tool" tem as opções de tamanho do mapa, ae você irá decidir, eu por exemplo iria de 2048x2048 mas isso já uma questão do nível de detalhe necessário para o trampo. 3- 'pinte' o necessário e seja feliz obs.: pela própria natureza do fur, todo mapa que utilizar precisará ser baked, ou seja, ele [i:9eb4043ec9]PRECISA[/i:9eb4043ec9] ler um arquivo que contenha o mapa, logo é importante que se tenha um Project criado e ativo e com a estrutura de pastas corretas. esses dois vídeos explicam bem o que estou falando: http://www.youtube.com/watch?v=rSFLRcS1RoU&hd=1 http://www.vimeo.com/8845383
demais!!!perfeito, muito obrigado!! ajudou bastante e vou mandar bala no estudo disso!! obrigado novamente!! obs.: MAYA é 100000000!!!!
fico feliz que tenha funcionado, eu não uso muito o Fur então tive de fazer um crash course para poder responder tua dúvida, mas mesmo assim não tinha certeza se iria dar certo ou não.
po, se ajudou??? fiquei estudando sabado a noite direto!!! e tem funcionado sim, mas ainda demora até fazer algo legal, mesmo... agora, só pra encerrar com chave de ouro...rsrs sabe uma configuração de fur legal para sombrancelhas?rsrs bom, independente, nota 10 sua resposta, muito obrigado mesmo!!!! Horácio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 439

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.