Memory (VRAY)

Por: Diego Dneo  

Em: 15/09/2010 08:47

Outro detalhe, qual o tamanho da still final?
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
mas eu coloco quanto no valor la qndo usou AUTO ou STATIC?
Deno, Quer me adicionar no msn: [email protected]
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
Pod add no msn?
a cena no Dynamic fez com 9m10s - colokei 5 proxys amais na mesma imagem e fez em 10m30s. isso usando i incrimental add do curretn map no IR
"ludoo" disse: Dneo, Para stills, use o Auto ou Static. Dynamic, é para animações!!!! me diz se melhorou abraços
Qual o sentido disso? Dynamic carrega e descarrega a geometria dinamicamente, estatic carrega tudo na memória, o que é melhor vai depender do tipo da geometria, não se é estatico ou animação. Por exemplo, objetos com displace, proxy e hair são sempre dynamic independente de qualquer coisa. O ideal é deixar sempre em Auto para o vray analisar como cada objeto deve ser tratado e escolher se vai ser static ou dynamic e regular o dynamic memory limit de acordo com a cena, tem cena que vc pode até perder desempenho se tiver com valor muito alto, eu só aumento quando vejo necessidade, principalmente usando bastante displacement que gera sempre malha dinamica.
Fala FLA meu querido, sempre me dando broncas no vray =D asduasdhasd Entao, tenso isso ai, pq pra saber qndo vale a pensa provavelmente vai levar tempo de render, e nao rola ficar testando 2 vezes pra saber se melhor, mas esse AUMENTAR vc coloca qto? E soh pra cenas geralmente com displace?
"ribamarcad" disse: Sim é o no "Dynamic memory limit", no meu pc que só tém 4000mb em coloco 2000mb. e no "Default geometry" usa "Dynamic"
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Não sei se a dica é relevante, mas quando eu coloco o render pra executar o pc fica leeeennntooo quase travado, no xp travava nas cenas maiores agora com o 7 nao trava, eu desabilito um nucleo do processador no gerenciador de tarefas/afinidade, como uso um quad core, fica 3 nucleos pro render enquanto eu fico ajeitando alguma coisa no photoshop, ganhei algumas horas de produtividade.
Um aprendiz em busca de conhecimento.
"ribamarcad" disse: Sim é o no "Dynamic memory limit", no meu pc que só tém 4000mb em coloco 2000mb. e no "Default geometry" usa "Dynamic"
Explica o sentido de usar dynamic como default... Dneo, eu tenho 6gb aqui e nunca precisei passar de 2000 no dynamic. Em casos extremos o pessoal da chaos group falou que a partir do 1.5 sp5 vc pode colocar em zero que ele gerencia automaticamente o máximo, porém isso só vale pra cenas muito pesadas, nos testes que eu fiz ele perdeu desempenho. Displace é mais critico pq ele é 100% dynamic, então se vc ver o render lento e uma mensagem de loading e unloading geometry é pq o dynamic memory esta baixo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 712

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.