Memory (VRAY)

Por: Diego Dneo  

Em: 15/09/2010 08:47

FLA, entao vamos colocar os pontos.. cena com DISPLACMENT é dyanmic ok? seria pq ele gera a malha no render... Entao um turbo smooth com RENDER INTERATIONS seria dyanamic tb? se eu usar um valor 1500 qndo a cena estiver +- entao é uma boa escolha?
É assim: objeto com displace, proxy ou hair, não importa se vc escolheu auto, dynamic ou static. Esses são sempre tratados como dynamic. Dynamic não tem haver com turbo smooth e render interations também, é só a forma como o vray gerencia a geometria, se ele vai deixar tudo na memória ou se vai carregar e descarregar dinamicamente a cada bucket. Por isso que eu digo pra deixar sempre no auto pois ele funciona bem assim, não tem alguma formula certa. Achei um post interessante do Vlado no forum da chaos que comenta que o auto vai pegar a malhas mais pesadas e as instancias e fazer um proxy automatico, pra carregar e descarregar dinamicamente. Se vc coloca para tudo ser dynamic, tem objeto que funcionaria melhor sempre carregado na memória em vez de ficar carregando e descarregando, da mesma forma que escolher static vai perder esse recurso de transformar em proxy automaticamente as malhas pesadas e instancias. Outro muito interessante: [i:983841ebec]V-Ray has several types of "geometry" internally. Static geometry is one which V-Ray knows in advance (like triangle meshes). Dynamic geometry is one that V-Ray does not initially know completely (like displacement or proxy objects). Note that "static" and "dynamic" have nothing to do with actual animation of these objects. Dynamic geometry is created on the fly during rendering; V-Ray has a fixed memory pool for that. Whenever the memory pool is full, V-Ray will throw away some geometry to free space for new one. If the memory pool is too small, creating and destroying geometry happens too often, thus reducing the render speed. In these cases, V-Ray will print out a warning. To solve the issue, increase the dynamic memory limit. On a 64-bit machine and depending on the amount of RAM that you have, you can set it to several gigabytes. Best regards, Vlado [/i:983841ebec] Ah, por isso é importante ficar de olho na janela de mensagens do vray, ele avisa se o dynamic estiver baixo. ;)
Bom dia Fla e demais companheiros... Eu etnendi pq eu disse sobre usar Auto ou Satic em cenas still. Aqui quando recebo os jobs...ele vem sem Hair, Displace, mas o pessoal usa proxy. Então agora eu entendi. o que rola...mas é isso aí. Abraços!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.