Problemão com After Effects e 3D

Por: Simbjji  

Em: 16/09/2010 14:29

Ola pessoas, aqui onde eu trabalho, possuimos 5 makinas que trabalha com After Effects apenas 3 pessoa tem o CS 4 e outros 2 CS3. Eu faço um AVI no 3ds max 2011 com qualidade DV 720x480 NTSC e mando para meus colegas usarem na edição, mas ai surge um problema. Nossas resoluções de monitor são as mesmas, porem qndo eu passo o aví para os meus colegas, o video para eles NÃO fica dentro no after na resolução correta e sim diferente, ou mais larga ou mais fina <---> ou ---><---. Porque isso acontece ? Quando eles mandam um video do after pra min não muda nada Detalhes Todos sao originais
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
veja se não está no D1, é parecido, mas é 720 x 486.
Não é o botão do real pixels ligado no preview? No render esta saindo certo?
no video final do 3d no meu after fica 100% legal, mas de meus colegas ficam mais largo ou mais fino
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Image aspect tá em 1,333 e pixel aspect tá em 1? Vc tá usando algum preset de tamanho de tela na renderização com "anamorphic" no nome (lá no render scene, na aba Common, em output size)?
Sim esta em 1,333 com aspect e 1 para pixel, mas mesmo com isso, no after de minha makina aqui no serviço , a tela fica 100% certa, e qndo passo para meus colegas fica diferente., Todos estao com a mesma config e resolução de monitor Quando colocado em DV ambos, 3d e after ficam com 1,35000 e 0,90000
Cara, tem que haver alguma configuração faltando nas outras maquinas. Não tem como da erro se estiverem com a mesma configuração, como é o caso da sua maquina que fica perfeito. Veje todos os detalhes necessários para que fique a configuração igual a que pré define no 3ds max. Se você renderizou no 3ds max com os pixel proposto, quando você levar o vídeo para o after arraste ele para dentro da opção de NEW COMP que já irá abrir na configuração do vídeo importado para o programa. Ex. Renderizou sua animação em NTSC D1 720x486. Quando levar pro after e criar uma New Comp a partir do video, a nova Timeline já abrirar com as configurações do vídeo em pixel, no caso 720x486. Ao final de seu projeto no after, faça o render com o mesmo aspect que aplicou no 3ds max.
Bem como voce disse, arraste e ele ira colocar nas proprocões do video, mas nao acontece, o meu video final do 3ds max é 720x480, mas mesmo assim sofre uma mudança e fica mais largo ou fino qndo se coloca no after dos meus colegas. No meu after nao acontece isso, e as config estao as mesmas
Simbjji, Dá pra disponibilizar um frame pra gente testar? Abraço,
Cara, não tem erro... Vc tem q observar o Pixel Aspect Ratio em 3 situações: na hora em que sai do 3D (veja se não está em wide, algo do tipo), na hora em que vc importa no After (Imagem 1) e na Comp em que vc for usar (Imagem 2). Preferencialmente, vídeos ou sequencias de imagens eu deixo em 0,91 (non-square pixels), mas layers comuns ou imagens em Square Pixels mesmo (1,00), mas é o tipo de coisa em q se tem milhoes de maneiras, rs...! Se vc tiver algum arquivo com aspect diferente da comp, veja no Interpret Footage >> Main, como na imagem 1. Ainda assim, manda telas e frames pra gente. Abraços!
MR

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 439

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.