vray render seturp

Por: diogro  

Em: 23/09/2010 20:48

Ola galera, estou com algumas duvidas nas setagens do vray, quem puder , por favor me de uma força... É o seguinte: -Na aba vray indirect illumination, o que exatamente é o primary bounces e secundary bounces?? por que nao ultilizar a mesma GI engine, ou porque ultilizr a mesma GI engine em cada parametro?? -Aba "vray irradianc map/ advanced options", quais as diferencas das opçoes de interpolation type e sampler lookup?? -Por ultimo, nao é uma duvida, gostaria de saber se uma interpretação minha referente a sombras esta correta... creio que esta seja a duvida de todos os iniciantes, como fazer uma sombra realista.. o que notei em meus estudos é que o resultado esperado vira de uma combinação entre: PARAMETROS DA LUZ + SETAGEM DO IMAGE SAMPLER + SETAGEM DO ADAPTATIVE SUBDIVISION + SETAGEMS DA ABA INDIRECT ILLUMINATION(caso tenha gi).. Esta correto esse meu raciocinio? existe algum outro parametro relevante para o resultado final das sombras? valeu pela força.. abraço
iae galera, dando uma pesquizada melhor, achei esse post: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=33849 So dei uma lida por cima, mas creio que isso ira me ajudar... -Gostaria de saber se meu raciocinio referente a qualidade da sobra esta correto.
vray nao é só GI, tem camera, tem materiais, n coisas podem influenciar nas sombras.
Um aprendiz em busca de conhecimento.
Se usa engines diferentes pra rebatimento primario e secundario porque no primario é onde estão os maiores detalhes então é onde vc tem que balancear qualidade com tempo de render. O secundario não precisa tanto detalhe, então aí vc usa outra engine, seria ineficiente usar a mesma para os dois. A combinação de irradiance com brute force costuma ser uma boa opção e é facil de configurar. Usa-se brute force no primario quando quiser o maximo de detalhes mas com tempo de render mais alto e o light cache no secundario quando quiser mais rebatimentos de luz. A sombra realista não deixa de ser isso que vc falou mais o que foi comentado acima, materiais também influenciam na qualidade da luz pois é por eles que passa o GI.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 542

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.