UG NX e 3DSMAX

Por: decico  

Em: 14/10/2010 23:30

Olá a todos, sou novo por aqui. Bom, trabalho em um projeto aqui na Alemanha como pesquisador na areá gráfica, e atualmente estou mexendo com NX e 3DS MAX com o intuito de criar um senário virtual de uma pequena fabrica. Estive estudando e testei algumas maneiras de fazer essa interação de arquivos .prt (CAD) para o 3DS MAX. Gostaria de saber se alguem sabe ou tem alguma outra maneira para poder comprar e ver qual é mais acurada e com maior performance. Obrigado Christian
Não entendi. O programa que vc usa exporta em PRT e você quer importar no max? Olha se ele exporta em DXF, FBX, 3DS, IGES, SAT, OBJ, que esses o max importa.
Olá Decico. a melhor solução é fazer a verificação que o Luis está propondo. Porem se o NX não exportar esse formato, você pode usar o Rhinoceros que lê .PRT e exporta .3DS ou IGES.
Deus é Tudo
Problema é que a malha fica uma eca!
Olá, Muito obrigado pela atenção de todos. Bom, eu consigo exportar no NX em IGES, porem realmente fica falhado. Eu consigui uma versão trial de um plugin chamado DATAKIT, porem por ser trial, ele não permite a alteração e limita a resolução de renderização. Então estou tentando achar uma solução mais trabalhosa, porém que não precise comprar o plugin, pois vou utilizar isso apenas para um unico projeto. Grato Christian de Cico
Bom, trabalhosa tem a retopologia, vc exporta a malha por exemplo pro Max, do max exporta em obj e abre no zbrush, lá vc faz a retopologia, ae pode ficar bem leve e organizada a malha. Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 336

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.