Animação para comercial

Por: Diego Dneo  

Em: 20/10/2010 15:56

Galera, novamente mais uma duvida aqui. To termianndo um tralho da faculdade, é de projeto de carro, fiz o carro, ai temos q fazer em clay, e na entrega eu queria apresentar algo mais forte na apresentacao, entao pensei em fazer um comercial do carro. de leve. ate pq eu nao tenho mta pratica com video ainda, nao tenho os mecanismos em mente pra saber tudo q posso renderizar e oq devo deixar pra render. No caso segue a imagem, o carro eh eletrico, ai vai ter uma camera perto do solo desertico, qndo ele passa pela camera, vai crescer a grama, ai penso em fazer com hair em fur soh esse close, depois talvez soh displace msmo ou soh textura. Ai vou fazer um gradiente animado cubrindo esse deserto, e preenchendo com grama, mostrando o lance ecologico do carro... ai tem as firulagem da turbina de vento ali e tals. A duvida é sobre o render, rola, fazer tudo pelo blend msmo animar um grandiente, ou talvez salvar os Irradiances e fazer na pósessa passagem da grama? pq a grama cobrindo vai ser visivel em uma camera aerea, nao tao alta pq o terreno nao ta rao largo.. ai fico na duvida.. preciso comecar a renderizar isso logo. Mas gostaria da opniao dos amigos experientes Obrigado!
O negócio da grama vai pesar para renderizar. Eu postei uma imagem agora no fórum de um carro animado com o craft 4 wheeler, tb é um deserto e pra ficar bom tive que ligar o motion blur e o render foi pro espaço. :(
isso vai ficar pesado pra renderizar hein?? na minha opinião...vc podia fazer essa grama crescendo em um "close" bem fechado na grama e o esquema de mudar a textura de terra/areia pra grama faz com o gradiente mesmo em um composite...vai funcionar. Eu não manjo quase nada de edição/composição de vídeo, por isso acabo fazendo praticamente tudo no max mesmo...mas tem q ficar leve pra renderizar...pq são 30 quadros por segundo...se for 30 segundos....serão 900 quadros. Vamos dizer que consiga deixar o render com a média de 3 minutos...vc vai ficar com 45 horas de render....É puxadinho. Uma coisa que ajuda bastante em vídeos...na minha opinião...é fazer um render maior do que os 720x480 e vc faz essa imagem correr de um lado para o outro da tela somente no editor de vídeo...isso serviria pra vc mostrar alguma parte do carro...sei lá e assim vc ganha tempo de render. Só opiniões....abraço e boa sorte! Depois posta o resultado pra gente ver. Abraço, Sander
o render vai ser feito no migue, seria uns 2 minutos no maximo de imagens do carro, nos testes q fiz nao demoro mto. vou colocar algumas partes com o motion blur, ms vo escolhe bem pra polpar nesse ponto. Sander, sbore a grama é bem essa a ideia msmo, fazer crescer ali pertinho soh pra dar tempo do carro passar, depois acho q rola uma textura msmo.. valew as opnioies galera, sem duvida vai ajudar.
Eu faria separado e faz a composição depois. Motion blur, dof, também faço na pós.
Fla, se eu fosse fazer o motion blur, teria q ser na roda e no fundo neh?? o problema da roda é ser radial, ou nao? O after tem o esquema de motion blur soh pra objetos em movimento tambem neh,...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.