Dúvidas pra fazer 6 quilômetros de animação.

Por: stenionet  

Em: 09/11/2010 18:21

vc vai usar isso na internet ou em video ?
Primeiro em vídeo e num futuro próximo, na internet. Estou usando esse script pra controlar os carros: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/simple-traffic Se alguém souber de um script melhor, agradeço.
stenionet, Tudo bem? Bem, estava vendo sua planilha no post acima e me parece que você tem uma tarefa desafiadora, hein? Uma corrida de 6km em 3D, não me parece algo tão comum por aqui né? rsrs Não trabalho com animação assim no max, mas com cameras reais sim. Já tive que filmar um espaço maior em km sem pausas. Lembro que voltei algumas vezes na avenida para que pudesse ter a qualidade necessária para o que eu queria fazer. Nisso observei algumas coisas: a velocidade por km/h que corria e largura da avenida e os mm da lente, influenciavam no resultado. Se tenho uma avenida fechada, poderia filmar entre 15 e 24mm, para ter uma fotografia mais preenchida. Em contraste a isso, a velocidade teria que ser no maximo entre 60 e 70km/h para ter norção das coisas em volta. Se eu tenho uma avenida mais larga, posso ter minha lente entre 24 e 28mm, para que eu possa correr mais (70 e 80km/h) e ao mesmo tempo poder ter norção das coisas em volta. Teriamos que realmente testar a velocidade para ver aonde iria prejudicar nas informações do que quero que seja observado. Mas o ideal numa corrida em uma avenida, 40km/h é o mais ideal para que seja obeservado os detalhes da mesma. Talvez não tenha ajudado muito, mas foram experiencias que tive. Agora, o tempo de render estar bom (20seg). Eu fiz uma animação de 9 seg. em HDTV 720p. Foram 26horas o render (claro, com alguns efeitos pesadinhos), mas tive a bendita paciencia de esperar as 26 dolorosas horas. rsrsrs 8640 frames em 48 horas, estar muito bom. Fiquei curioso de saber o resultado.
Será que não seria legal criar uma camera virutal onde temos o controle de navegação pela avenida? observar o que desejar e tals?
rudyiasd Muito interessante essa informação de velocidade e largura da avenida. Vou levar isso em consideração no cálculo do tempo de render e tipo de câmera. Poderia dizer como se faz essa camera virtual? Obrigado.
Cara 12 frames fica muito ruim ( da pa percebe q existe a mudança de frame, ja fiz o teste, mas e bom testa, q as vezes vc pode usa isso como um efeito ) e o tempo de render vai depende do renderizador, estou fazendo uma animação com mental ray, uma cena ate q simples, e 40 min de renderização de cada frame, e uns 2200 frames, olha q tive q usa luz standard para faze, q com photometric isso isa pa uns 50 a 60 mins, se a animação exige uma qualiade boa e de tamanho grande, e melhor vc tentar usar a quantidade minima de frames por segundo, usa uma quantidade em q naum e notado a troca de frame, ja se tiver q ter tamanho mas naum exige muita qualiade, use o renderizador quicksilver, ele tem suporte pa mentalray, e e mais rapido de renderiza q l scanline, so q tem algumas limitações, naum da pa usa volume light, naum da pa usa motion blur ( so se fo usa o motion blur por camera, naum por objeto ), os efeitos naum ficam ruins, mas tem aspecto diferente do mental ray, faz o teste pra ve se vc pode usa o quicksilver, ele e um renderizador bem rapido, uma cena q demorava 30 min no mental ray, agora com ele demora cerca de 10 segundos, so q a qualidade naum fica igual a do mental ray, mas da po gasto.
Já pensei em usar o quicksilver. Estou sem o max 2011 e não sei se o quicksilver aceita proxy. Se ele aceitar proxy, aí vai ser minha salvação.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 402

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.