DÚvida - Pausar Render

Por: Luiz Cezar  

Em: 14/11/2010 16:10

Oka amigos, gostaria de saber se é possível dar um Pause no processo de rederizaçao ?
sim... coloca pra renderizar pelo net render... no monitor do backburner vc pode pausar e é mais seguro.
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
F10
F10 para pausar: mais um para o caderninho.
Vlw galeraaaa.
Luiz veja o que o Fla3DMadness respondeu no meu tópico quando perguntei isso. Lembro de ter lido uma explicação para isso, mas os renders baseado em raytrace como Mental Ray , VRay, finalrender, Brazil , não podem ter o render pausado como o Scanline. A explicação básica é que os raytracers precisam guardar a cena inteira na memória em caso de um raio acerte alguma geometria e uma pausa no meio do render poderia trazer alguns resultados inesperados além de continuar comendo a memória do computador o tempo todo. Já o scanline vai carregando e descarregando os elementos a cada linha, podendo ser parado e continuado sem problemas. Então nenhum desses renders deixa disponível o botão de pausa do render.
Que Deus seja louvado.
O Brazil na versão 1 (antiiiiga) tinha o botão PAUSE, usei muito.
Abraços, Jorpaes
"Jorpaes" disse: O Brazil na versão 1 (antiiiiga) tinha o botão PAUSE, usei muito.
Interessante, não usei muito o brazil então não sabia disso, mas ele funcionava? O mental ray quando veio no max 6 também tinha o botão de pausa ativo, mas ele não funcionava, a imagem parava mas no fundo ele continuava renderizando, por isso esse botão foi desativado.
Então, cessa tudo o que a antiga musa canta.
"Jorpaes"]O Brazil na versão 1 (antiiiiga) tinha o botão PAUSE, usei muito.[/quote:6cacccdbde disse: Interessante, não usei muito o brazil então não sabia disso, mas ele funcionava? O mental ray quando veio no max 6 também tinha o botão de pausa ativo, mas ele não funcionava, a imagem parava mas no fundo ele continuava renderizando, por isso esse botão foi desativado.
Sim funcionava perfeitamente.
Abraços, Jorpaes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 588

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.