modelagem do braço de viol

Por: lecivaldo  

Em: 17/08/2004 11:02

OI gente, tudo bem? O Willy leu errado, eu não disse que modelagem é a parte mais difícil do progama, foi justamente o oposto, eu disse que não queria desanimar o lecivaldo, mas se ele já estava desanimando com modelagem que é o mais fácil, imagine daqui pra frente com texturização e iluminação. Eu falo que leva um ano mais ou menos para aprender a modelar bem como uma média, depende muito da facilidade de cada um, quando dava aula tive alunos que aprendiam facilmente e tinha outros que não aprendiam nem a pau, tem gente com mais facilidade e tem gente com menos facilidade para essas coisas, mas se dedicando certamente aprende a modelar, porque realmente não é difícil, só depende de saber usar as ferramentas e ter prática com elas. Agora para modelar bem mesmo como um Fausto Martini da vida, depende de anos de prática em modelagem. Concordo com o MP quando ele fala que aprendendo bem um troço fica difícil de esquecer, por isso vivo mandando o pessoal aprender pelo caminho correto sem pular etapas. Abraços
Acho que me expessei errado, parece que eu estava um tanto qto pretensioso qdo disse que em menos de um 1 se aprende. Estava errado, naum queria dizer aquilo. Na verdade, tentava explicar para o amigo Lecivaldo, que em menos de um ano, ele conseguiria modelar o violao e outros tantos objetos, e naum era razao para desanimar. Mas enatum Lecivaldo, cd as imgs para a gente te ajudar??? posta ae... Willy
"Trabalhe no que vc goste, e nunca trabalhará na vida"
Oi Willy, tudo bem? Achei que você tinha lido que modelagem era a parte mais difícil do programa, e eu tinha falado o contrário, que é a parte mais fácil. Vc falou certo que em menos de um ano a pessoa está modelando, com certeza, vai levar um ano para ela estar modelando bem, e depois vai levar mais uns 6 meses até ela aprender a modelar bem para animação, aprender a levar em conta os Edge Loops e tal, mas ai tem um problema, a pessoa só vai modelar bem para animação depois que estiver manjando de animação, porque só animando que vai perceber os problemas no Mesh e saber como teria que modelar para deformar corretamente aquela parte, saca? Em rostos por exemplo é muito importante, caso contrário quando for animar a boca, as bochecas, o olho, vai ocorrer problemas na malha. Dá uma olhada nesse modelo que coisa linda, para modelar assim leva anos e anos de prática. Abraços
Nao sabia desse detalhe de modelação para animação. Isso mostra o quão complexo eh essa arte. Mas quem sabe com muita perseverança a gente chega lah. PS: Af! que q eh essa imagem? pra eu chegar nisso vai levar uns mil anos.
"Trabalhe no que vc goste, e nunca trabalhará na vida"
OI Willy, tudo bem? Vc viu o quanto esse cidadão modela, quando vi essa imagem eu babei também, e ainda babo conforme presto atenção nos detalhes, é de um contest americano. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717333.

Total de membros registrados: 143140

Últimos membros registrados: zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566.

Usuário(s) on-line na última hora: 701

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.