Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jhou   piracicaba
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
the borba   santa catarina
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Rafah   Rio de Janeiro - RJ
pamps   sbc - SP
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP

modelagem do braço de viol

Por: lecivaldo  

Em: 17/08/2004 11:02

OI gente, tudo bem? O Willy leu errado, eu não disse que modelagem é a parte mais difícil do progama, foi justamente o oposto, eu disse que não queria desanimar o lecivaldo, mas se ele já estava desanimando com modelagem que é o mais fácil, imagine daqui pra frente com texturização e iluminação. Eu falo que leva um ano mais ou menos para aprender a modelar bem como uma média, depende muito da facilidade de cada um, quando dava aula tive alunos que aprendiam facilmente e tinha outros que não aprendiam nem a pau, tem gente com mais facilidade e tem gente com menos facilidade para essas coisas, mas se dedicando certamente aprende a modelar, porque realmente não é difícil, só depende de saber usar as ferramentas e ter prática com elas. Agora para modelar bem mesmo como um Fausto Martini da vida, depende de anos de prática em modelagem. Concordo com o MP quando ele fala que aprendendo bem um troço fica difícil de esquecer, por isso vivo mandando o pessoal aprender pelo caminho correto sem pular etapas. Abraços
Acho que me expessei errado, parece que eu estava um tanto qto pretensioso qdo disse que em menos de um 1 se aprende. Estava errado, naum queria dizer aquilo. Na verdade, tentava explicar para o amigo Lecivaldo, que em menos de um ano, ele conseguiria modelar o violao e outros tantos objetos, e naum era razao para desanimar. Mas enatum Lecivaldo, cd as imgs para a gente te ajudar??? posta ae... Willy
"Trabalhe no que vc goste, e nunca trabalhará na vida"
Oi Willy, tudo bem? Achei que você tinha lido que modelagem era a parte mais difícil do programa, e eu tinha falado o contrário, que é a parte mais fácil. Vc falou certo que em menos de um ano a pessoa está modelando, com certeza, vai levar um ano para ela estar modelando bem, e depois vai levar mais uns 6 meses até ela aprender a modelar bem para animação, aprender a levar em conta os Edge Loops e tal, mas ai tem um problema, a pessoa só vai modelar bem para animação depois que estiver manjando de animação, porque só animando que vai perceber os problemas no Mesh e saber como teria que modelar para deformar corretamente aquela parte, saca? Em rostos por exemplo é muito importante, caso contrário quando for animar a boca, as bochecas, o olho, vai ocorrer problemas na malha. Dá uma olhada nesse modelo que coisa linda, para modelar assim leva anos e anos de prática. Abraços
Nao sabia desse detalhe de modelação para animação. Isso mostra o quão complexo eh essa arte. Mas quem sabe com muita perseverança a gente chega lah. PS: Af! que q eh essa imagem? pra eu chegar nisso vai levar uns mil anos.
"Trabalhe no que vc goste, e nunca trabalhará na vida"
OI Willy, tudo bem? Vc viu o quanto esse cidadão modela, quando vi essa imagem eu babei também, e ainda babo conforme presto atenção nos detalhes, é de um contest americano. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 20 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.