Transformar para CMYK - Problemas.

Por: Luiz Cezar  

Em: 15/11/2010 19:42

Ola amigos, uma vez mais venho aqui pedir ajuda. Seguinte, tenho q transformas a imagem renderizada que sai em RGB para CMYK para mandar pra gráfica, só que qdo faço isso a imagem perde muuuuuita qualidade, principalmente os brilhos da guirlanda. Existe soluçao para isso ?
Você pode tentar assim. (Acredito que você está usando o Photoshop, of course) Do RGB passe para o LAB e depois sim troque para CMYK. Faça isso e depois me diga se ajudou em alguma coisa.
Abraços, Jorpaes
Ja fiz isso, e sem resultado. Obs. Estou usando o PS4. Reparei tb q o que se perde sao os brilhos das lampadas e seus reflexos. Usei outra cena de natal q tenho para o mesmo cliente e acontece a mesma coisa, vou postar aqui pra vc ver.
Olha AÍ, O Problema Se DÁ Principalmente Nas Luzes. Eu Mando Bastante Material Pra GrÁfica e Nunca Tive Problemas Ao Transformar Pra Cmyk, MÁs Desta Vez Parece Ser Q O Que Falha Sao As Luzes e Seus Reflexos.
Bom galera é o seguinte, esse trampo tem q ir pra gráfica amanha sem falta e ainda falta fazer a diagramaçao dos textos informativos. Eu ja vou dormir pq estou na Espanha e aqui ja é madrugada. Precisava muito da ajuda de vcs pra resolver esse problema das luzes pra nao ter q mandar imprimir a cena perdendo tanta qualidade. Desde ja agradeço toda e qualquer ajuda. Abços.
Qual formato das imagens você usou? TIF, BMP, JPG, TGA? Em todos eles deu o mesmo problema? De antemão aviso que realmente é complicado, sempre tem perda do RGB para CMYK.
Abraços, Jorpaes
Pode ser um pergunta meio idiota, mas por que você pode mandar imprimir em RGB? Abraços.
Jorpaes, da o mesmo problema em qualquer tipo de arquivo. Encontrei uma forma de atenuar um pouco o problema no PS entrando em asign profile, dpois selct colr ranger, seleciono as cores q sofrem perdas ainda em rbg, guardo essa seleçao, uma vez em cmyk , eu colo essa seleçao na imagem e dou um reforço nas cores, não fica perfeito, más melçhora um pouco. Renankogut, seguinte, RGB é uma escala de cores de luzes usada somente em telas e monitores, qdo vc for imprimir essas cores deixam de existir e passam a ser as 4 cores primárias de tintas, ou seja, Cyan, Magenta, Yellow e Negro. Por isso tem q transformar antes de mandar imprimir, pq assim vc ja sabe mais ou menos, como vao ficar as cores na impressao. Obrigado pelas opini[oes e ajudas.
E pensar que no Japão eles imprimem CMYK, RGB e o Pantone...
Abraços, Jorpaes
Olá Luiz Cezar, recentemente tbem precisei fazer duas imagens para placa de obras, e fiz o seguinte depois de confirmar com cliente tamanho da impressão... vou usar um que pediram 1,20 x 0,70 m, aí antes de renderizar criei um arquivo no photoshop com essas medidas, ja em CMYK e 200 dpi, depois mandei renderizar em pixel que deu 9449x5512 pixel, depois disso, importei esse render pra dentro desse arquivo ja com as medidas e dpi que precisava e salvei em Tif. espero ter colaborado. abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713187.

Total de membros registrados: 140358

Últimos membros registrados: sgengenharia, Outenrebecs, Vincemberger, profunction, CuralisCBDKapsler, purivakopen, CuralisCbdCapsules2025, Naitoran.

Usuário(s) on-line na última hora: 741

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.