Transformar para CMYK - Problemas.

Por: Luiz Cezar  

Em: 15/11/2010 19:42

Luiz, a conversão pra cmyk sempre muda o azul e o vermelho pq a composição destas cores são diferentes em cada sistema de cor. Depois que converter precisa tratar cada canal para revivar o azul e o vermelho.
Cara, eu tenho uma gráfica vo te falar a verdade, dependendo da imagem feita em rgb, sempre o resultado em cmyk sairá masi fosco com menos brilho, pq cmyk é um padrão de cores do mundo real ou seja para ser posta em papel plastico etc, já rgb é um padrao de cores de interface monitor, tv, por isso sempre terá mais cores, brilho, e tons nítidos. Agora para o seu caso sugiro importar a imagem no CorelDraw e nele converte em bitmap novamente pra rgb e depois converte novamente em cmyk. O perfil de cores do photoshop é muito baseado em video ja o cores vc configura o perfil para basear-se em impressão profissional. E Jorpaes, onde vc viu esse negocio que no japão imprime em RGB, em pantone eu imprimo mas RGB nunca vi.
Já que falaram em corel draw, já fiz muitas vezes aqui esse tipo de coisa. criava a imagem no corel draw e salvava em CMYK e RGB. As imagens ficavam com tons diferentes sendo o rgb mais forte (vivo). Então eu fazia o seguinte: abria o corel photo paint e logo no inicio configurava para gerar imagem cmyk, depois copiava a imagem do corel draw e colava no corel photo paint, depois disso salvava como imagem e já ficava em cmyk sem perda de brilho. No final a imagem em cmyk salda a partir do corel photo paint ficava com a mesma tonalidade da outra imagem rgb salva a partir do corel draw. Já fiz isso várias vezes e sempre deu certo.
cara ele perde "qualidade" no monitor, quando vc vai imprimir sai certinho sem problema nenhum. RGB é pra ver em monitor e CMYK é pra ver no papel se quiser manda fazer um teste em uma folha menor pra vc ver ;) abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Afinal de contas, o importante é saí certo na hora imprimir.
"andreinforb" disse: E Jorpaes, onde vc viu esse negocio que no japão imprime em RGB, em pantone eu imprimo mas RGB nunca vi.
Oi Andre, desculpe a demora em responder, esqueci deste tópico. Bem, do tempo que trabalhei com fotolitos (lá vai mais de 18 anos) um técnico da Agfa que era o tal dentro da empresa viajou para conhecer na época o que era a máquina de saída de fotolito top e em viajem para o Japão comentou na empresa onde trabalhava que "um tal de PDF" estava para mudar o mundo do fotolito em geral, as saídas finais dos arquivos gráficos mudariam e muito, que muitas empresas de fotolito fechariam e blablablá. Bom, o que vemos hoje foi como uma pseudo profecia e nesse bate-papo ele nos contou que no Japão já se conseguia imprimir até 8 cores incluindo o RGB. Se fizermos as contas seria CMYK + RGB + 1 PMS. Na época ele nos mostrou provas de impressão de Retícula estocásticas o que na época que vimos foi um assombro. Então foi isso.
Abraços, Jorpaes
Amigo, O formato de saída de cor CMYK alterado de modo RGB, sempre dará esse resultado que você postou exemplificando seu trabalho. Eu faço os seguintes passos para o meu resultado final: Depois de um render, já levo pro Photoshop e faço as correções de cores, aplicação de efeitos e etc já em modo CMYK. Porque aí, já usarei as cores de impressões CMYK. Ou faço toda minha pós edição em RGB mesmo, depois salvo o resultado final e importo novamente o resultado para o Photoshop, para dar uma saturada nas cores geral. Sei que fica perfeito. Abraço.
boas dicas, estamos tendo o mesmo tipo de problema com nossa logo... vou verificar pq a unica que saiu de acordo foi a que foi gerada no corel... Já suspeitava que fosse um problema do photoshop... vou fazer testes, de acordo com o que vcs falaram...
Não sei se ajuda, mas se pensar bem a cor RGB são 3 canais de 8-bit cada, total de 24-bit. CMYK são 4 canais, o que daria um total de 32-bit, talvez se salvar o RGB em 16-bit por canal (48-bit total) a conversão pro CMYK melhore, experimente salvar em TIF 16-bit pra ver se melhora.
Eu acho que é mais facil voce fazer as correções de cor depois que transformar pra cmyk, nao dara muito trabalho, modifica manualmente os brilhos, da um level na imagem e salfa como tiff sem compressão...
http://vfxtotal.blogspot.com

http://andrerios3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712820.

Total de membros registrados: 140062

Últimos membros registrados: gguilherme, Riva Moreira, MR COMERCIAL, arraisalencar, ebz@1991, nandes, fiorese98, italorafaelgomes.

Usuário(s) on-line na última hora: 380

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.