Dúvida de como resetar/configurar IDs de material

Por: caiodantasdesigner  

Em: 19/11/2010 20:42

Olá galera. Estou tendo um problema para definir IDs para futura texturização em 3dsmax 8. Tenho o meu avatar que desde o inicio já foi convertido para Editable Poly. Eu fui e cliquei no submenu Polygon, selecionei algumas faces, fui em Set ID, coloquei 1 e dei enter. Depois fiz o mesmo para definir o ID 2 em outras faces. Mas quando coloquei Id: 1 e dei select ID, ele nao pegou apenas as faces que eu havia definido pro ID 1, mas pegou faces a mais (como vocês podem ver na segunda imagem). Com o ID2 aconteceu a mesma coisa. Como eu posso resetar os IDs e selecionar do zero denovo? não importa quantas vezes eu dê Clear All, redefina as faces e tecle o ID, ele sempre pega faces nada haver, e nao só as que eu pedi. Como resolvo isso? A primeira imagem é quando eu seleciono as faces, teclo 1 em ID e teclo Enter. A segunda imagem é quando tento dar select ID. Obrigado! P.S: Se alguém puder me add no MSN - [email protected]
seleciona as faces que deseja, certifique-se de que apenas essas estao selecionadas e digita o numero de ID desejado e tecle enter e ja estara definido, nao precisa de mais nada. Se voce deseja selecionar todas as faces com determinado problema, é só escolher o id naquele campo abaixo do select ID, onde vai aparecer todos os IDs existentes.
O Smoothing Groups não tem nada haver com o problema? Bom, as faces que selecionei são só as da canela. Depois de definir o ID e pedir pra selecionar ele, ele mostra também as da cintura. Não sei porque isso acontece. Tenho certeza absoluta que só selecionei os da canela, e que redefini o ID 1.
Para resetar seleciona todos e coloca ID 1. Depois seleciona os que são para serem diferentes e coloca ID2.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 522

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.