Problema na renderização

Por: guiblayd  

Em: 23/11/2010 16:13

bem estou com uma imagem, mas na hora do render ela aparece todo estranha, não sei qual pe o nome diso, por isso foi dificil procurar se esse problema ja estava rewsolvido aqui no forum, se puderewm me ajudar agradeço
Parece uma luz totalmente estourada, veja como está o controle de exposição.
O exposure Value tá em 10,00, mas quando troco o valor continua a mesma coisa
Posta a configuração do render que fica mais facil o pessoal ajudar.
As manchas pretas e os photons saltados acontece quando usa material archtectural. Coloca material arch&design em tudo e renderiza de novo.
vlw Fernando L Gonçalves, agora melhorou, mas porque com o outro não dá? (só por curiosidade vc tem familiares em Lauro Muler-SC)
http://guigaantunes.blogspot.com/
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) guiblayd: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu comentário, os materiais architecturals não se dão muito bem com exposure control ainda mais se vc usar a técnica LWF ou LCS do Mental Ray. Você não teria que usar o material mental ray. Na verdade, você não deve usar o material Mental Ray até que tenha experiência com conceitos sobre Mental Ray. O material mental ray é um material muito flexível, usado principalmente para efeitos especiais ou ajustes. Raramente há uma necessidade para ele em um render diário de Arquitetura, agora inclui um novo material dedicado a apresentações fotorrealistas chamado Arquitetura e Design de Materiais ( famoso Arch & Design), que está disponível no 3ds Max desde a versão 2008 se não me engano. Esta é a melhor escolha para a criação de materiais arquitetônicos. É mais fácil de usar e oferece muitos controles avançados em relação aos materiais do 3ds Max Architectural, Standard, Raytrace, ou materiais DGS. Este material utiliza modelos de sombreado de alta qualidade e dá o controle sobre vários parâmetros que são úteis para visualizações photorealisticas arquitetônicas. Os usuários high-end (mais experientes) podem acessar toda a complexidade do material mental ray, mas os novatos ainda podem obter grandes resultados usando apenas alguns comandos. Mesmo que a interface completa parece complexa à primeira vista, você encontrará todos os controles importantes nas abas superiores. Parabéns pelas dicas do nosso amigo e colaborador "Fernando L Gonçalves", acertou na mosca. Abraços pessoal. __________________________ [i:32252e74ce]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:32252e74ce]
pow danilo_icf vlw ai a explicação, daqui a pouco ja estou postando o resultado. Eu retomei a pouco dias meus estudos, e iluminação e textura to tentando me aprimorar mais. mais vlw ai pela ajuda abraço
http://guigaantunes.blogspot.com/
véio o archdesign é o melhor mat uso só ele o sss e o carpaint os outros não são do mr
Parece que a cena foi renderizada só com Photons, sem o Fg.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 501

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.