Mental Ray Max 2011 - Problemas

Por: Jonathan  

Em: 08/12/2010 01:54

Alguem sabe me dizer o que acontece com o Mental Ray no Max 2011??? Simplismente ao renderizar, ele calcula o FG e babau... :(:( fecha o max. O problema é com mental ray mesmo, pois com outros renderizadores não dá esse problema. Quem puder ajudar ae... valew
O Meu max 2011 esta funcionando perfeitamente, isso pode ser problema de memoria no seu computador, ou até mesmo de processador, se sua maquina tiver uma boa configuração tente reinstalar o max. Lembresse o requisito minimo do max é : Intel® Pentium® 4 1.4 GHz or equivalent AMD® processor with SSE2 technology* 2 GB RAM (4 GB recommended) 2 GB swap space (4 GB recommended)** 3 GB free hard drive space
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
tenho um intel core 2 quad, 2,66GHz, com 4GB memória ram, e uma placa de video GTS 250 nvidia, Windows 7 X64 e HD 320GB. O max 2010 nunca teve este problema, creio que seja algum conflito entre o mental ray e a memória ram. ja reinstalei o max mais o problema voltou.
Jonathan S. Machado
Vou aproveitar esse tópico para também tirar umas dúvidas: O meu max(2009) também estava fechando ontem, dá mensagem de erro e que vai fechar o aplicativo e se quer salvar uma cópia da cena. As vezes nem dá mensagem ao renderizar. Não é falta de memória, nem do mental ray, pelo menos não é isso que dá na mensagem. Processador i7 870, 4 gb de ram, window 7 64 bits. Eu já havia renderizado uma cena com tantas faces quanto essa, 5 milhões e pouco de faces, 170 mega. Eu dei uma exagerada pois achei que o micro ia aguentar (sem displacement). Tirando um monte de cadeiras e mesas da cena ele renderizou. 1 - Pode ser problema do max mal instalado? 2 - Pode ser instabilidade do sistema operacional? 3 - Alguma configuração de materiais ou qualquer que seja das mesas e cadeiras? 4 - Qual o tamanho em mega de uma cena que um micro normal aguenta, sem displacement? Eu sei que é relativo, mas alguém já cuidou o tamanho do arquivo mais pesado que renderizou? 5 - O max fechando ao renderizar pode danificar o sistema operacional? Ó eu me pergunto! :lol: Qualquer dica para me ajudar a pensar eu agradeço. Abraço
Meu max tambem, fecha ao renderizar sem mensagem de erro, apenas da uma demoradinha ao calcular o FG e ja era, fecha num piscar de olhos. A cena esta fechando principalmente se usar um BG com textura no physical sky. Depois de perder muita a paciência dei umas mexidas na config do render, tirei o bg e parou de fechar, usei em processing +- isso aquele esquema de conservar a memória e usar map meneger algo assim, da até agora parou de dar tilt, mas no max 2009 e 2010 sempre dava uma mensagem do MR que não tinha memória suficiente para renderizar e pedia para diminuir a configuração, mas sem sacanear assim!!! E agora, quem poderá nos ajudar???!!!!
Jonathan S. Machado
O max 2011 está ruim por causa destas instabilidades. Aconteceu a mesma coisa comigo, salvei para max 2010, abri no 2010, cliquei em render e foi beleza! A mesma imagem que no 2011 fecha antes de começar o FG. Desisti do 2011.
tambem to pensando em voltar para o 2010!!!!!!
Jonathan S. Machado
Baixa a atualização do max que tudo se resolve...hehe É bug que deu, mas isso já foi ajustado. Na página inicial da 3d1 tem a atualização hot fix 4 do 3dmax 11.
Também acho uma boa fazer o update. E um detalhe importante que pode ajudar: no readme do hot fix diz que já esta incluido nele os updates dos hotfix 1, 2 e 3 e também do SP1, então quem ainda não fez nenhum update é só instalar o hotfix 4.
Fla, e eu que tinha feito os anteriores e fiz este 4º. Como fica?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 360

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.