Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Línea Design   Itapema/SC - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Roberto   Fortaleza - CE
Gringo   Campinas-Sp - SP
Victor MS   Rio de Janeiro
Fellipe_jf   Brasil - AC

Problema com background !!

Por: Alberto Raposo  

Em: 27/08/2004 20:15

Pessoal, coloquei uma foto de background na minha cena, e os objetos que eram pra ser opacos, estão translúcidos....aparecendo através deles a foto de fundo!! Q q eu faço povo ??? nota: a impressão que dá é que quanto mais escuro o objeto é, mais aparece o plano de fundo.....como um mapa de opacidade
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
que estranho!!!!??? estes objetos estão se mesclando com o fundo só na viewport ou tb na renderização??? se for só na viewport pode ser a o~pção, see-through. se nao me engano ela fica nas properties do objeto que vc acessa clicando com o botão direito do mouse e na opção properties. pode ser isso...........ou não... Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Tudo bem, e o seguite, em caso do render pode ser que voce tenha algum material refletivo, entao ele pode estar refletindo o material identicamente como ele esta no fundo, entao da a impressao de que ele é transparente, mais para solucionar isso voce tem que colocar a timagem de fundo configurada (no caso do bitmap) para enviroment e escolha spherical, isto esta nas opçoes do bitmap no começo bem acima. Faca o material no material editor e depois arrastra ele para o enviroment, mais arrastra so o shader bitmap e nao o material completo. Outra solução seria que voce desenhe uma esfera que cubra tudo o que voce esta querendo renderizar e coloque textura 2-sided e nas propiedades do objeto coloque no visible para a camera e que nao produza sombra. Qualquer questao manda ae, abraço!!! :mao:
Leros - ServSoft® Forjando o presente para o futuro.
Opa! Valeu pessoal! Eu descobri o problema. Eu estava usando raytrace na reflexão, mas não tinha colocado a imagem que deveria refletir no campo do raytrace. Depois que eu fiz isso, melhorou bastante.
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 823, sendo 19 membro(s) e 804 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Pedro Juliato, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.