Problema com background !!

Por: Alberto Raposo  

Em: 27/08/2004 20:15

Pessoal, coloquei uma foto de background na minha cena, e os objetos que eram pra ser opacos, estão translúcidos....aparecendo através deles a foto de fundo!! Q q eu faço povo ??? nota: a impressão que dá é que quanto mais escuro o objeto é, mais aparece o plano de fundo.....como um mapa de opacidade
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
que estranho!!!!??? estes objetos estão se mesclando com o fundo só na viewport ou tb na renderização??? se for só na viewport pode ser a o~pção, see-through. se nao me engano ela fica nas properties do objeto que vc acessa clicando com o botão direito do mouse e na opção properties. pode ser isso...........ou não... Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Tudo bem, e o seguite, em caso do render pode ser que voce tenha algum material refletivo, entao ele pode estar refletindo o material identicamente como ele esta no fundo, entao da a impressao de que ele é transparente, mais para solucionar isso voce tem que colocar a timagem de fundo configurada (no caso do bitmap) para enviroment e escolha spherical, isto esta nas opçoes do bitmap no começo bem acima. Faca o material no material editor e depois arrastra ele para o enviroment, mais arrastra so o shader bitmap e nao o material completo. Outra solução seria que voce desenhe uma esfera que cubra tudo o que voce esta querendo renderizar e coloque textura 2-sided e nas propiedades do objeto coloque no visible para a camera e que nao produza sombra. Qualquer questao manda ae, abraço!!! :mao:
Leros - ServSoft® Forjando o presente para o futuro.
Opa! Valeu pessoal! Eu descobri o problema. Eu estava usando raytrace na reflexão, mas não tinha colocado a imagem que deveria refletir no campo do raytrace. Depois que eu fiz isso, melhorou bastante.
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717333.

Total de membros registrados: 143140

Últimos membros registrados: zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566.

Usuário(s) on-line na última hora: 719

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.