uv master zbrush

Por: Marcio Garcia  

Em: 29/12/2010 10:01

Caros amigos, modelei um personagem no zbrush na qual posteriormente vou exporta-lo para o 3d max para fazer a animação, no mapeamento da malha utilizei o plugin uv master do zbrush, funcionou muito bem! Só que agora não sei como fazer a integração com o Max, ou seja, exportar o mapa para fazer a texturização no max. Alguem tem alguma idéia de como funciona o processo? Agradeço antecipadamente qualquer informação.
fala fi entao, da uma olhada nas imagens e ve se te ajuda...abraçoss... abraçoss...
Grande Ghosty, seguindo seu mini tuto as coisas começaram a melhorar!!! Bom, fiz o processo q vc enviou, criei o mapeamento e abri a malha, agora quando clico em exportar não acontece nada?! Entrei no ztexture e ela tambem não ta la! Não sei se estou fazendo certo? O que eu quero fazer é o seguinte: Passo 1: modelar o personagem, ja esta ok! Passo 2: mapear no zbrush. Passo 3: texturizar, criar o rig e animar no 3d max. Ou vc acha melhor ja mandar o modelo pronto para o 3d max, e la, só fazer a animação? Obrigadão.
fala fi, se nao faz nada e bug do zbrush eu estava com esse bug e tive que reinstalar o mesmo, so assim corrigiu o bug...abraçoss.. olha eu costumo so abrir a malha no zbrush quando e muito complexa, e texturizar, ai eu exporto o normal map e o displace map, ai no max eu ringo e animo, mas vc esta no passo certo... vou fazer um videozinho aqui e ja posto ele pra tu...abraçoss.. bom qualquer coisa tou ai, abraçoss...
Nossa cara...como e sou cabeçudo!!! O bug era em mim!!! Pois não salvei o zbrush, ai a textura não aparecia, Resolvido!!!! Só que nem tudo é como a gente gostaria que fosse...então mais uma probleminha apareceu: Gerei um difuse map no photoshop rapidinho para teste de mapeamento, e apliquei no modelo ainda no zbrush (ficou correto!), depois exportei o mesmo para o max, só que ai o mapeamento dentro do max se perdeu, pois eu pensava que Zbrush exportava o modelo ja mapeado para o max?! A pergunta é, tenho que fazer outro mapeamento dentro do 3d max, ou o erro é na hora que exporto ou importo? E... quanto ao video, sera de grande ajuda, vc vai quebrar um arvore!!!! Muito obrigado mesmo!!!!! Um grande abraço.
opa marcio blz, vc tem que flipar a textura em Y antes de exportar ou entao flipar no photoshop abs
Rafael Barelli
Portfólio - rafaelbarelli.blogspot.com
fi, entao, olha, o que pode esta acontencendo e que vc nao exportou o modelo com o mapeamento, o video aqui ja esta compilando, ele vai te dar uma luz o que fazer, mas assim, quando vc exporta do zbrush o modelo em .obj ele ja vem com o mapeamento...da uma olhada ai se nao tem algo errado, abraçoss..
"mtnirvana" disse: opa marcio blz, vc tem que flipar a textura em Y antes de exportar ou entao flipar no photoshop abs
verdade esqueci de te dizer isso, mas no video tem, espera que ja esta sendo upado...abraços..
Vichi...Ghosty...não exportei mesmo do Zbrush ja mapeado para o Max, na pressa acho que abri o mesmo modelo nos dois softwares simultaneamente, eitcha....vou fazer com calma, mas mesmo que seja este o erro que cometi, não deixa de fazer o video não, pois sempre tem detalhes importantes que só e visualizado atraves de videos tuto! E alem do mais, tambem deve ter um monnnteeeeeee de gente que quebra cabeça neste processo. Valeu mesmo fi...rsss... Abração. P.S. Rafael, muito obrigado tambem pela dica, mas acho que comi bronha na hora de exportar o modelo, de qualquer forma é mais uma dica a ser seguida caso não de certo, valeu!!!!
Marcio, o video ficou com 402 megas, so vai dar para eu upar ele quando chegar em casa a noite, pois por aqui vai demorar dias...hehhehe, esta com qualidade hd por isso o tamanho, entao hoje a noite eu upo ele, abraçoss...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.