Maya x 3dsmax x MAC

Por: tiagoteix  

Em: 18/01/2011 17:27

Caros decidi mudar os sistemas que trabalho para MAC, ou seja: 1 : exsite alguma versão do max para o mac? previsão de lançamento? 2 : qual é melhor para maquetes eletrônicas o max ou o maya? 3 : se eu optar pelo maya vou sofrer muito para aprender? Abraço à todos. Tiago
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
olha...nao existe versao do max pra mac...nem previsão... entre maya e max pra maquete, fico com o max...e muito mais especializado pra maquetes...com o maya tambem e possivel...alias com qualquer 3d e possivel o problema e que alguns são mais especializados que outros, fora que o maya tem uma curva de apredizagem muito longa...o soft e dificil... agora pra mac, eu ficaria com o Cinema4D, exelente soft para maquetes...muito bom ao contrario do que dizem por ai...tem bastante coisa inovadora e em alguns aspectos anda melhor que o max...tambem tem o Lightwave e o Modo...o Modo provavelmente e o soft 3D mais moderno da atualidade...nao estou dizendo o mais completo...estou dizendo o que tem o core mais moderno...tem uma performance de render e modelagem de fazer inveja...a viewport suporta uma quantidade absurda, fora do normal de poligonos, o que e importante para maquetes...e muito intuitivo, facil de aprender...mais o que eu mais gosto e o Lightwave...fantastico...dispensa comentarios e muito usado em maquetes na europa... espero ter ajudado...qualquer duvida se quiser bater um papo adiciona no mensseger: [email protected]
cinema 4d é bom
o Softimage voltou com força total agora, to aprendendo a mexer nele, mas n faço idéia se tem pra MAC haeuheuae queria saber msm se ia ter Max pra MAC, n entendo, pq não fazem logo? haeuheuh abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
nakan14 / Erlon / Yanikian Caros, obrigado pelas respostas esclarecedoras à este humilde caipira, é o seguinte, ouvi falar do cinema 4d, e acho que vou "tentar" com ele ou com o lightwave, minha pergunta novamente é: Será que eles tem boa interação ao auto cad??? pois o cad não consigo abandonar nunca ?(desde o r12). Mudei pro mac pois cansei um pouco de esperar muuuuito as renderizações do max em meu quadricore, e por obter muitos erros mas fazer o que né, achouqe vou seguir as dicas dos amigos aqui. Alguém pode me informar sobre fóruns destes programas? Abraços
www.adegasmetier.com.br
Tem o Blender tbm, ele roda em todos os sistemas, e é free :P hehe tem varios curtas legais feitos nele pela BlenderFoundation rsrs abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
tiagoteix, As respotas que você recebeu até agora foram todas muito esclarecedoras. Mas como você mencionou o AutoCAD, então o que posso acrescentar a esse tópico é que recomendo que você tenha uma plataforma de trabalho baseada em PC e que fique com o 3ds Max, pois não há previsão de lançamento deste software para Mac. Recomendo utilizar o Mac para composição e edição, em After Effects e Photoshop por exemplo. Não sou da área de maquetes, mas conheço muita gente da área e, pelo que dizem, a melhor combinação para esta finalidade é AutoCAD + 3ds Max + VRay. Caso você esteja decidido a trabalhar somente com Mac, recomendo então que opte pelo Maya. Tenho experiência com o Softimage, Lightwave 3D e Modo, mas não sei dizer se são utilizados na indústria de maquetes eletrônicas. Todos são excelentes em termos de modelagem. Já no ponto onde se destacam, o Softimage é ótimo para rigging e animação de personagem, o Lightwave 3D é ótimo para efeitos, enquanto o Modo é ótimo para prototipação. Já se tratando de Cinema4D eu não posso dizer nada pois mal conheço o software na prática. O Blender é também uma excelente opção, apesar de muitos ainda o rejeitarem. Abs! Chris Rezende
Caros, a verdade é a seguinte, em time que está ganhando não se mexe, a minha combinação atual é cad+max+mental, e não tenho do que me queixar, o problema são as quedas contínuas de produção no render, "pic file not found", "insuficient data ", meus arquivos tem muitos polígonos, pois renderizo as vezes 2000 garrafas (adegas), e isso ta me deixando p..., logo vou fazer um teste com o macbook pro e esses programas, já consegui o cad para mac, falta testar estes agora. Vou tentar o maya tb pois acho que de todos é o mais completo para mac, mas ouvi falar do cinema 4d que é bem simples de se usar. Abraço
www.adegasmetier.com.br
tiago...tanto o Modo, o Lightwave e o Cinema4D leem arquivos DXF...mais se vc modela no Autocad eu nao posso te dar certeza se eles leem nativamente o DWG, talvez o Cinema4D sim...mais vou te dar um conselho...se vc modela no cad tenta aprender a modelar no 3D mesmo, qualquer um que vc escolha, as ferramentas mudam de nome mais os principios são os mesmo, modelagem poligonal...se aprender em um, aprendeu em todos...vc apenas vai ter que descobrir onde estão os tools...se concentra no Modo, no Lightwave e no Cinema4D...são muitoooooooo mais simples que o Maya de se aprender e nem por isso teriam uma performance de qualidade inferior....e outra...são muito mais baratos...se vc comprou um Mac é porque se preocupa com a postura de investimento em sua vida profissional...esses softwares estão dentro da nossa realidade de compra...o AutoCAD já saiu pra MAC, vc já o tem? qualquer coisa eu tenho muito matetial de estudo do Lightwave e do Modo...me adiciona no msn que agente bate um papo...
Pessoal,quero esclarecer uma coisa aqui:O maya é um software simples de se mexer!Não sei o que acontece,mais muitas pessoas que trabalham com o Max resolveram botar na cabeça que o maya é complicado...Equívoco total,por experiencia propria digo que a interface do maya é superior ao max em termos de praticidade.A parte boa do max é que voce encontra mais aulas em portugues para estudar,mais na minha humilde opinião o maya é superior ao max em termos de animação,agora já pra maquete os dois estão "pau a pau".Isso tambem depende do usuario.As veses uma pessoa se sente mais confortavel em usar o Max,outras preferem o maya,e por ai há varios outros ótimos softwares 3d.O que acontece é que a maioria das pessoas conheceram o mundo 3d com o uso do Max,mais concerteza se tivessem uma experencia com o maya logo notariam as vantagens de usá-lo.Pesquisas mostram que muitos usuarios do Max e de outros softwares estão migrando pro maya,por ser um software prático e robusto tanto pra animação como para arquitetura.E mais uma coisa,se o maya fosse complicado de se mexer,ele não seria a PRINCIPAL ferramenta da Pixar e Dreamworks.O pessoal precisa conhecer mais o software antes de criarem um monte de falsos boatos dele. Visitem: http://www.jrrio.com.br/soft/maia_prog.html
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 424

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.