Efeito de agua caindo

Por: donato  

Em: 07/02/2011 17:15

Ola pessoal, boa tarde, estou fazendo um estudo de uma garrafa de gua deitada com agua dentro, e queria fazer um efeito dela caindo da garrafa, batendo na mesa e escorrendo, tipo na imagem. Alguem teria algum tutorial para me ajudar sobre como fazer isso? Obrigado
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
ola, isto e tanta gente a pedir ajuda inclusive eu tambem eheh que demora um pouco a responder. Vamos la, que programa usa voce de 3d ? se for o maya ele tem o sistemas de fluidos que consegue fazer isso, se é o 3d max é mais complicado, eu uso o realflow para essas cenas, nao sou utilizador avançado nessa area, mas o realflow faz maravilhas, mas tem um senao pk e um programa pago, pode baixar a versao demo. abraço
Fala Alexandre, blz? entao cara, eu atualmente so uso o max, mas acho que vou ter q começar a aprenser outros programas rs... Sera q vai aparecer alguem aqui q sabe sobre isso no max? espero q sim rs
olha, o realflow e simples fazer o basico, e a cena que voce quer fazer nao e dificil. passo seguinte o realflow trabalha com o max voce pode importar animaçao do realflow para max para fazer render, o realflow exporta os meches. existe aki um tut http://www.youtube.com/watch?v=e9Zh6_3F-aM é uma garrafa deitando para o copo. tem todos os passos, bem agora e so voce ter o realflow. bom trab.
Valeu cara, vou ver se consigo ter esse programa, mas enquanto isso estou na espera de um féra no max pra me ajudar rs
hj em dia existem programas especificos que fazem o q vc quer com muito mais facilidade e com menos tempo de calculo como eh o caso do real flow talvez o tempo q vc gaste procurando uma soluçao no max, vc ja resolve no real flow grandes produçoes como avatar usam varios programas no mercado, como foi usado motion builder pra captura e animaçao, zbrush pra modelagem, maya, mudbox, renderman para renderizaçao... eu tb fikei um bom tempo para aprender a fazer fluido no max, acabou q comecei a mexer no realflow para fazer isso e naum me arrependo nem um pouco, o resultado q vc pode chegar em programas especificos e muito alem... espero ter ajudado,... Editado por Hugo Candido.
Ramiro, eu tenho certeza que este é o melhor site em 3D do Brasil, pois a sinceridade de todos e amizade q fazemos aqui vale muito mais q um simples tutorial. É muito bom conhecer e ver pessoas q sempre estão querendo nos ajudar. Valeu pelas otimas dicas cara, abraço
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) donato: oi Donato!! tudo bem?? lembra de mim?? hehe... sobre a sua pergunta é de certa forma fácil fazer o que vc quer. No 3ds Max vc pode fazer líquidos escorrendo sob uma garrafa de PET por exemplo com o Blob mesh do 3ds Max. Para acessar o painel do recurso do Blob Mesh do 3ds Max basta vc clicar no painel Create >> Geometry >> Compound Objects e clicar em Blob mesh. O objeto compound "BlobMesh" cria um conjunto de esferas de geometria ou partículas, e conecta as esferas juntas como se fossem feitas de um pano macio, substância líquida. Quando as esferas se movem dentro de uma determinada distância de um do outro, eles se conectam. Quando eles se afastam, tomam uma forma esférica novamente. Na indústria 3D, o termo geral para as esferas que atuam dessa forma é metaballs. O objeto compound BlobMesh gera metaballs baseado em objetos especificados na cena, e o metaballs, por sua vez, formam um resultado na malha chamado de blobmesh. O blobmesh é ideal para simular líquidos espessos e substâncias moles que se movem e fluxo quando animado. Quando você associa um objeto ou sistema de partículas com o objeto compound BlobMesh, o metaballs são colocados e dimensionados de forma diferente dependendo do objeto usado para gerá-los: ■ Para a geometria e as formas, um metaball é colocado em cada vértice, e o tamanho de cada metaball é determinada pelo tamanho do objeto BlobMesh original. A Seleção Soft pode ser usado para variar os tamanhos dos metaballs. ■ Para partículas, um metaball é colocado em cada partícula, e o tamanho de cada metaball é determinado pelo tamanho da partícula sobre a qual ele se baseia. Nos Helpers, um metaball é colocada no ponto de pivô, e o tamanho da metaball é determinada pelo objeto BlobMesh original. Você pode aplicar motion blur a um objeto BlobMesh para aumentar os efeitos do movimento em renderizações, porém demora bem mais no render. Para outros sistemas de partículas do Particle Flow, usar o Motion blur na imagem. Para sistemas de partículas ( Particle flow) como partículas de fluxo e todos os outros tipos de objectos, incluindo geometria, formas e ajudantes, o movimento de objetos que use a desfocagem. Para criar um blobmesh da geometria ou pelo menu Helpers: 1 Crie um ou mais objetos de geometria ou auxiliar. Se a cena exige animação, anime os objetos como desejar. 2 Clique BlobMesh e clique em qualquer lugar na tela para criar a primeira metaball. 3 Vá até o painel Modify. 4 No grupo "Blob Objects group", clique em Adicionar (Add). Selecione os objetos que você deseja usar para criar metaballs. A metaball aparece em cada vértice de cada objeto selecionado ou nos centros de objetos auxiliares. 5 Na rollout Parameters, defina o parâmetro, o tamanho necessário para causar a metaballs para se conectar. Para criar um blobmesh com soft selection on geometry: 1 Crie um objeto de geometria, e convertê-lo para um Editable Mesh ou Editable Poly. 2 Aplique um modificador Mesh Select para o objeto, e selecionar alguns dos vértices sobre o objeto... 3 Na rollout Soft selection habilite o Use Soft Selection. Defina o Falloff valor, como desejado. 4 Aplique um modificador Turn to mesh ou Turn to Poly para o objeto. Isso manterá o Soft selection a passá-lo para cima da pilha de modificadores, independentemente se você sair do modo sub-object. 5 Click no painel -->> Create > Compound Objects > BlobMesh, e e clique em qualquer lugar na tela para criar o metaball inicial. 6 Vá até o painel Modify. 7 No grupo "Blob Objects group" clique em Adicionar (Add). Selecione o Editable Mesh ou Editable Poly do objeto.A metaball aparece em cada vértice do objeto selecionado. 8 Na rollout Parameters, ligue Use Soft Selection.Metaballs são limitados aos vértices que são afetados pelo Soft selection. 9 Defina o valor do Size e Min. O size define o Tamanho das partículas de metaballs e o Min define a quantidade de metaballs. Vc também pode fazer o Blob mesh interagindo com o recurso de Particle flow (PF) teclando "6" para acessar o painel do Particle flow do 3ds Max. Criando um evento para as suas partícular e definindo o caminho (path) por um operador shape instance por exemplo vc conseguiria fazer o que deseja. Se vc não quiser usar o recurso nativo do 3ds Max que é o Blob mesh, vc pode instalar o Glu3d que é um ótimo plug-in para o 3ds Max que faz um super efeito real em líquidos. Claro que não é tão realista como o Real Flow mas vai te ajudar com toda certeza a quebrar o seu problema com relação a fazer esse líquido realista Donato. A seguir te envio o link para vc fazer o download do plug-in "Glu3d", ok?? No próprio site do fabricante tem instruções que vão te ensinar a usar esse plugin maravilhoso. http://3daliens.com/joomla/ ( LINK COM PLUG-IN GLU3D FOR 3DS MAX) Espero ter te ajudado de alguma forma Donato. Um grande abraço e boa sorte!! Sucesso!! __________________________ [i:906d423b8e]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:906d423b8e]
Fala Danilo, claro q conhece ne? rsrs. como sempre vc com suas otimas explicacoes e tudo bem detalhado, so tenho a agradecer sempre. Valeu mesmo cara, grande abraço
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) donato: oi Donato!! tudo bem?? sobre a sua pergunta espero que tenha sido o mais claro possível, ok?? fazer efeitos com líquidos se for imagem still não dá muito trabalho só precisa saber o que está fazendo. Sobre o líquido (água) vc pode fazer tranquilamente com o Blobmesh, o bom dele é que ele é um recurso de dentro do 3ds Max e aceita todas suas configurações. Vc também pode fazer também com o "Glu3d" que é um plug-in para o 3ds Max. Com o Glu-3d acho que seu resultado vai ficar bem mais bonito esteticamente o efeito da água sendo renderizado do que se vc fizesse somente com os recursos do Blobmesh. Vc também pode tentar fazer com o Real Flow porém é mais trabalhoso, mas em compensação o resultado é fora de série. É a única ferramenta gráfica, pelo menos que eu conheço que deixará a sua água com um resultado impecável mesmo. Veja quanto tempo vc tem para entregar este serviço e veja quais as melhores chances e ferramentas de vc conseguir chegar no seu resultado com o que vc usa no menor tempo possível, ok?? Espero ter te esclarecido. Um grande abraço e boa sorte. Sucesso!! __________________________ [i:4db669e7d4]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:4db669e7d4]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716930.

Total de membros registrados: 142991

Últimos membros registrados: DashOnePro46, rhinoxx76reviews, MelaraMaxPillow466, CorivitusReviews, Thur, jhonys, OzemPlusKapseln45, Arthryon.

Usuário(s) on-line na última hora: 278

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.