Caustics?

Por: sergiopalhais  

Em: 07/02/2011 19:29

Boas pessoal, Qeria a vossa ajuda, já dei uma vista de olhos pelos vossos tuturiais (q são muito bons) mas nenhum pelo menos que eu tenha visto me ensinou a fazer algo deste gentero O modelo é facil, mas nao consigo perceber o material que permite recriar este tipo de reflexos, parece noise, mas tambem nao consegui lá chegar, alguem sabe de que tipo de material se trata ? obrigado
Meu caro, esse material pode ser criado dentro do max, pelo v-ray ou mental ray. Esse efeito "noise" que você vê é reflexo do que esta em torno do objeto sendo refletido. Qual a sua versão do max e qual render vc usa? vlw abraço
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/
obrigado pela disponibiliadade, bem eu tenho o 3d max 2011 e utilizo o mental ray visto q o vray nao é gratuito penso eu, Com o mental ray que tipo de material devo usar e que settings devo por ? obrigado
o mental ray tem materiais prontos para vidro. ou basta aplicar um raytrace no mapa de reflexo. quantos mais preto for a cor do material, mais um espelho ele vai parecer, e do lado do mapa de reflexo vc pode controla o quanto o material vai refletir.
mas só mexendo ai, ele nao distorce o reflexo, apenas cria o reflecte, não é ?
nao, o raytrace naum te a opção de fazer isso, mas esse efeito e feito direto na malha, mudando a normal da face(mudando o ângulo da face da janela).
nao percebi dsc, podes dizer de outra maneira para tentar? tenho aqi o max aberto, mudar o angulo da face da janela ? aonde tenho de ir? obrigado
ele pode ter feito isso selecionando as faces das janelas de um lado do predio e aplicando noise po lado da normal dela.
então nao é como fiz aqi ? selecciono as janelas todas e meto-as na mesma mesh dps aplico o material ? nao sei o q é a face normal da janela Xd dsc, mas esses termos sao novos para mim
a face sempre aponta pra uma direção, isso e a normal, faça uma esfera bem grande, depois tente olhar de dentro, vc vera so preto, por fora vc conseguira ver a cor, isso pq a normal e pra fora naum pra dentro, depois tente aplicar o modificador normal, ele ja tera a opção de inverter a normal ativada, depois tente olhar a esfera por dentro de novo, a normal agora sera para dentro. se naum entendeu porque (eu so horrível de explica), veja esse tutorial http://www.guerrillacg.org/home/3d-polygon-modeling/the-polygon se vc souber ingles vc vai entender o que e normal

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 423

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.