"Fla3DMadness"]Se o skin for feito só com envelopes não vai ter problemas, se der peso aos vertices aí complica, seria mais fácil fazer um skin wrap da malha antiga na malha nova.[/quote:321a61284a] nao tem nada disso nao, eu so faço skin por peso dos vertices e da certo envelope so eh bom pra fazer rig de correntes, coisas assim... [quote:321a61284a disse: Mas também é por isso que se costuma seguir um workflow em que vc só vai rigar depois que seu personagem estiver todo modelado, e vc só vai animar depois que o rig estiver 100% funcionando e testado, vc só vai arrumar problemas se quebrar a ordem.usar essa ordem eh bom para pequenos estudios, estrutura limitada... Nos grandes estudios eles vao fazendo tudo ao mesmo tempo, enquanto a modelagem nem ta detalhada ainda, ja tem gente rigando, e quando os animadores começam a animar nao tem nada pronto ainda, modelo, textura, skin...eles vão dando reload com o tempo e substituindo o modelo
"henriqvist"] nao tem nada disso nao, eu so faço skin por peso dos vertices e da certo envelope so eh bom pra fazer rig de correntes, coisas assim... [/quote:d8a7abde4c] Eu não falei pra fazer o rig só por envelope, quis dizer que se for por envelope é fácil de transferir de uma malha para outra. Se eu entendi a duvida, ele queria detalhar mais a malha e depois reaproveitar o skin ja feito, nesse caso se mudar a ordem dos vertices não tem como reaproveitar totalmente sem um skin wrap. [quote:d8a7abde4c disse: usar essa ordem eh bom para pequenos estudios, estrutura limitada... Nos grandes estudios eles vao fazendo tudo ao mesmo tempo, enquanto a modelagem nem ta detalhada ainda, ja tem gente rigando, e quando os animadores começam a animar nao tem nada pronto ainda, modelo, textura, skin...eles vão dando reload com o tempo e substituindo o modeloBom, cada um com sua opinião, eu ja acho que em estudio pequeno e com prazos curtos é que sai fazendo tudo ao mesmo tempo, mas claro que cada lugar trabalho do jeito que quiser e achar melhor.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.
Total de membros registrados: 143142
Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.
Usuário(s) on-line na última hora: 475
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .