Duvida sobre o Rigging de um personagem

Por: evertonesm  

Em: 11/02/2011 08:57

Olá! Tenho a seguinte duvida, estou modelando um personagem no max e gostaria de saber se depois que eu fizer o rigg tem com substituir diversos tipos de corpos no mesmo rigg. Por exemplo, quero substituri diversas modelagens de corpos no mesmo boneco automaticamente. Existe como? Segue a imagem do meu personagem
sim, basta copiar o modifier skin e "colar" nos outros, mas eles precisam ter a mesma proporção, e atenção para o pivot que devem todos estar zerados direitinho
http://www.youtube.com/henriqvist
Então eu posso fazer o rigging do jeito que está e depois fazer uma copia do corpo (melhorar e etc) e colar o modifier Skin? e quanto melhorar a modelagem do corpo no Zbrush.. funciona tbm? Muito obrigado!
pode, talvez vc tenha que recalibrar alguns vertices da nova malha, mas da bem menos trabalho q começar do zero zbrush eh mais pra criar os mapas de displace, ela so fica complexa na hora do render, na hora de fazer o skin a malha NAO pode ser ultra subdividida
http://www.youtube.com/henriqvist
Se o skin for feito só com envelopes não vai ter problemas, se der peso aos vertices aí complica, seria mais fácil fazer um skin wrap da malha antiga na malha nova. Mas também é por isso que se costuma seguir um workflow em que vc só vai rigar depois que seu personagem estiver todo modelado, e vc só vai animar depois que o rig estiver 100% funcionando e testado, vc só vai arrumar problemas se quebrar a ordem.
"Fla3DMadness"]Se o skin for feito só com envelopes não vai ter problemas, se der peso aos vertices aí complica, seria mais fácil fazer um skin wrap da malha antiga na malha nova.[/quote:321a61284a] nao tem nada disso nao, eu so faço skin por peso dos vertices e da certo envelope so eh bom pra fazer rig de correntes, coisas assim... [quote:321a61284a disse: Mas também é por isso que se costuma seguir um workflow em que vc só vai rigar depois que seu personagem estiver todo modelado, e vc só vai animar depois que o rig estiver 100% funcionando e testado, vc só vai arrumar problemas se quebrar a ordem.
usar essa ordem eh bom para pequenos estudios, estrutura limitada... Nos grandes estudios eles vao fazendo tudo ao mesmo tempo, enquanto a modelagem nem ta detalhada ainda, ja tem gente rigando, e quando os animadores começam a animar nao tem nada pronto ainda, modelo, textura, skin...eles vão dando reload com o tempo e substituindo o modelo
Quanto aos mapas de displace feitos no Zbrush.. alguem conheçe algum tutorial de como portar do max para lá e importar para fazer o render? Mais uma coisa.. para simular roupas (com reactor, sei lah)... primeiro se faz a animação e depois se simula a malha?
"henriqvist"] nao tem nada disso nao, eu so faço skin por peso dos vertices e da certo envelope so eh bom pra fazer rig de correntes, coisas assim... [/quote:d8a7abde4c] Eu não falei pra fazer o rig só por envelope, quis dizer que se for por envelope é fácil de transferir de uma malha para outra. Se eu entendi a duvida, ele queria detalhar mais a malha e depois reaproveitar o skin ja feito, nesse caso se mudar a ordem dos vertices não tem como reaproveitar totalmente sem um skin wrap. [quote:d8a7abde4c disse: usar essa ordem eh bom para pequenos estudios, estrutura limitada... Nos grandes estudios eles vao fazendo tudo ao mesmo tempo, enquanto a modelagem nem ta detalhada ainda, ja tem gente rigando, e quando os animadores começam a animar nao tem nada pronto ainda, modelo, textura, skin...eles vão dando reload com o tempo e substituindo o modelo
Bom, cada um com sua opinião, eu ja acho que em estudio pequeno e com prazos curtos é que sai fazendo tudo ao mesmo tempo, mas claro que cada lugar trabalho do jeito que quiser e achar melhor.
Pessoal, Tentei copiar e colar o skin e não funcionou. Fiz o seguinte teste: Copiei o skin e depois deletei. Mudei um pixel da malha e colei o skin novamente. Os envelops estão todos corretos mais quando vou ao meu personagem e mexo o biped ele não se move. O que pode ser? Muito Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.