Olá Diogro, cara realmente aprender vray ainda depende de testes, testes e mais testes, no começo eu desanimei muito, nunca tive uma ajuda objetiva, mas acredito que seja pelo fato de que não tem como ser objetivo em algo com parametros genéricos que variam de cena pra cena.
Mas de qualquer forma aqui vai uma setagem pra testes com qualidade razoável, mas lembre-se...isso é só pra vc ver a GI ligada e não desanimar, com o tempo vc vai mudando de acordo com a necessidade.
Trabalhe em cm, comece com a camera do max, e depois de se acostumar com as setagens mude para a camera do vray para ter controle de uma camera real, lá em COLOR MAPPING, utilize o Reinhard, e em Burn Value deixei em 0,55...quanto mais proximo de 1,0 sua cena ficara com o branco mais estourado e tudo mais brilhante, mais proximo do 0,0 vc terá tudo mais lavado e conseguirá dessa forma equilibrar os estouros, por isso deixei 0,55
Use somente os materiais do vray, e as luzes também, e se usar do max sempre deixe as sombras como vrayshadow.
Com isso ja dá pra brincar um pouco.
Grande abraço !!! ;)
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.