setagem vray

Por: diogro  

Em: 28/02/2011 13:10

ola galera tudo bem? recete mente passei a ultilizar o vray, ainda perco muito tempo ajustando as setagens de render. sera que alguem poderia me passar um preset low e um preset hi ou mesmo um arquivo .rps? tenho certeza que seria muito util para quem esta começando a mexer no vray pegar as "manhas" das setagens. valeu abrass
cara, a setagem varia muito de acordo com o tipo de cena. anexei uma setagem q eu uso. e mais geral, so q naum ta acionado caustic
ola diogro, olha ja passei pelo mesmo, um conselho honesto, tenta dar uma olhada no manual do vray e tentar perceber o para que serve os comandos mais importantes do vray, eu usei setagem tipo universal bem o render ficava bem mas o tempo de render meu deus muito tempo. por isso tenta perceber e configura-lo voce. Bem mas posso te tentar ajudar explica que cena voce tem para fazer render. abraço
oi alexandre, eu fiz isso, arrumei o manual e dei uma lida, so que notei que alguns parametros nao tem muita relevancia quanto ao tempo de render e qualidade de imagem, outros sao extremamente importantes, sao muitas variaveis que devem ser combinadas de forma coerente para obter o resultado desejado levando em conta a relação tempo de render x qualidade de imagem. com certeza na tentativa e erro , uma hora chego la, mas eu queria que alguem me mostrasse o caminho das pedras... de todo modo, valeu pela força
claro que chega la, olha eu estou usando vray no máximo há 3 meses e ja faço uns renders que as vezes perguntam se é mesmo render, em cenas simples ainda, mas passo mts horas a trab com ele. mas se voce tem ai uma cena para fazer render mande uns detalhes, eu tento ajudar. abraço
Olá Diogro, cara realmente aprender vray ainda depende de testes, testes e mais testes, no começo eu desanimei muito, nunca tive uma ajuda objetiva, mas acredito que seja pelo fato de que não tem como ser objetivo em algo com parametros genéricos que variam de cena pra cena. Mas de qualquer forma aqui vai uma setagem pra testes com qualidade razoável, mas lembre-se...isso é só pra vc ver a GI ligada e não desanimar, com o tempo vc vai mudando de acordo com a necessidade. Trabalhe em cm, comece com a camera do max, e depois de se acostumar com as setagens mude para a camera do vray para ter controle de uma camera real, lá em COLOR MAPPING, utilize o Reinhard, e em Burn Value deixei em 0,55...quanto mais proximo de 1,0 sua cena ficara com o branco mais estourado e tudo mais brilhante, mais proximo do 0,0 vc terá tudo mais lavado e conseguirá dessa forma equilibrar os estouros, por isso deixei 0,55 Use somente os materiais do vray, e as luzes também, e se usar do max sempre deixe as sombras como vrayshadow. Com isso ja dá pra brincar um pouco. Grande abraço !!! ;)
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
Meio complicado indicar um color mapping assim pois depende de cada cena. O reinhard é legal pra corrigir essas situações, mas eu prefiro começar com o linear e usando correção de gamma como de costume, trabalhando primeiro com a iluminação e só em último caso eu apelo para o color mapping. Mas aí vai da preferencia de cada um, segue o modo como costumo configurar o gamma do max e o color mapping: Lembrando de ligar o botão sRGB se estiver usando o vray frame buffer.
usa adaptative DMC no antialaising e nele como em vez de area coloca catmull-rom coloca light cache e irradiance map, e coloca em 600 o vray light cache, coloca hsv exponential em color mapping
ola, diogro, etá vendo ninguem lhe vai dar uma setagem igual ou sequer semelhante, dos amigos que responderam acima todos eles dizem uma maneira diferente, todas elas dando, umas melhores outras menos boas, por isso é que deve você mesmo testar. alguma duvida fala que tento ajudar, já estive nessa situação e muita gente me ajudou por isso agora tbm ajudo o mais que posso. abraço bom trab
Opa blz pessoal, eu aqui de novo. Flavio, então a setagem ai tá legal, tb uso linear workflow, mas acho que pra iniciante começar com LWF é complicado, eu na verdade deixo a entrada dos bitmaps como 1,0...e altero o gamma nas texturas de acordo com cada uma. Mas pra quem ta começando a entender o vray, eu acho que tem q testar tudo o mais default possível, a partir dos presets mesmo, pois dessa maneira ele terá um retorno razoável de tempo de render x qualidade....e poderá começar a modificar os parametros aos poucos e entendendo o que causará prós e contras em uma cena. Mas resumindo, nenhum jeito está errado, eu indiquei uma setagem básica pra quem ta começando a entender o render (coisa que não acaba nunca) aheuhaueh Abraço a todos
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 424

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.