setagem vray

Por: diogro  

Em: 28/02/2011 13:10

Claro, cada um tem o seu modo, mas depois de um certo tempo de experiencia dando aula eu percebi que é melhor os alunos começarem já trabalhando do jeito certo, com correção de gamma. Dava uma certa confusão na cabeça dos alunos começar de um jeito e depois mudar, então depois que passei a força-los a trabalhar com correção de gamma desde o começo me parece que funcionou melhor. No fim das contas a correção só é mais complicado pra quem ja está acostumado a trabalhar da forma antiga, pra mim foi complicado no começo também muda para o 2.2 mas pra quem está começando se já se acostuma assim fica tudo mais fácil. ;) E meus settings eu segui indicações do próprio Vlado que criou o vray, mas ele também comenta no fórum da chaos group que cada um pode criar seu próprio método de trabalho.
ola, galera , valeu pela ajuda, esta sendo de grande valia para mim, soque quanto mais eu mexo ,mais duvidas surgem, sem querer ser chato, gostaria de mais uma vez pedir uma força, estou com as seguintes duvidas: - qual a diferença do primary bounces para o secundario bounces e porque nao ultilizar a mesma engine para os dois??? -em global switches, oq realmente é o max transp level e o transp cutoff? mais uma vez, obrigado pelas dicas abraço
ola diogro da uma olhada aqui http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19967 deve ajudar. a diferença entre esses dois motores primary e secundary, o primary ele calcula o detalhe da imagem, quanto ao secundary o nome já diz isso, ele vai calcular os bounces secundarios. voce pode usar o mesmo nos dois pode, nao é aconselhável normalmente usa-se irradeance no primary e LC no secundary. o LC funciona mt bem como secundary, se o colocasse em primary iria usar valores absurdos e nunca conseguiria obter uma qualidade de imagem como o irradeance. Max. transp levels - isto controla a que profundidade os objectos transparentes serão traçados. Transp. cutoff - isto controla quando o traçado de objetos transparentes serão. Se a transparência acumulada em um raio é baixa, nenhum novo traçado será executado. não sei se ajuda a minha simples explicação, mas nesse link acho que explica ai quase tudo do vray.
iae alexandrepato, valeu cara, ajudou muito sim.... em uma semana tive uma boa evolução graças a galera aqui que me deu a maior força... so mais duas duvida (prometo).... -como faço para aumentar o contraste das sombras sem acionar o aclusion ou o level apos o render no frame buffer? -essa nao sei explicar direito, mas vamos la... fiz uma cena, apliqueio override mtl e iluminei. quando apliquei a textura de madeira do piso, o reflexo da cor do piso ficou muito forte nas outras paredes brancas. Tem como controlar a intendisade cor dos reflexos? mais uma vez, agradeço pela ajuda. abrass
ola, voce pode fazer isso no photoshop usando brightness e contrast, se quiser alterar isso no vray no color mapping por exemplo usando exponential no dark multiplier se colocar valor baixos ele onde tem zonas escura ficam mais escora e no bright multiplier igual valores baixos onde é branco ficas mais escoro, secalhar nao e a melhor maneira mas ajuda, mas aconselhava usar ambiente oculusion. Quanto ao segundo manda uma imagem, senão não consigo ajudar. abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.