imagens muito grandes

Por: marcoboeira  

Em: 21/03/2011 11:56

ae galera o que voces fazem qdo precisam renderizar uma imagem numa resolução muito grande....tipo 6000 pixels e tal.... tentei o backburner mas achei complicado...renderizar em regions tbm....alguma dica, solução????????? obrigado
a melhor solução é renderizar por região. na aba processing da janela render scene tem um recurso chamado "render passes". Ele permite renderizar a cena por partes e depois junta tudo para formar uma só imagem. vamos supor que vc irá dividir a imagem em 4 partes para depois compor tudo. - clique nos três pontinhos (...) em frente do save do render passes e salve a imagem que será renderizada em uma pasta do seu pc. Não esqueça de colocar um nome e, em seguida, o nº 1. - escolha a forma de renderização por "region" e renderize um quarto da imagem. - volte na janela render scene> aba processing> render passes> e salve mais uma vez a imagem, mas mantenha o mesmo nome e só troque o nº para 2. - escolha uma outra parte da cena com a opção de renderização region e renderize novamente. - novamente no render passes salve a imagem mantendo o nome e troque o nº para 3. - render por region, escolha uma parte que ainda não foi renderizada e renderize. - salve a última parte e não esqueça de somente trocar o nº para 4 - seleciona a parte que ainda está faltando, para assim completar toda a cena, e renderize. feito isso as quatro partes que completam a cena estão salvas e renderizadas, agora só falta juntá-las. - vá na aba processing da janela render scene e clique em "add" do render passes. Vai abrir uma janela pra vc procurar e adicionar as quatro partes renderizadas no render passes. Faça isso. - habilite a opção "merge" do render passes, escolha a forma de render "view" para renderizar toda a cena e renderize. Não irá renderizar a cena tudo de novo, mas somente juntar as quatro partes que estavam separadas.
pow que legal, mais eu queria saber se isso da para fazer no vray tambem, e onde encontro o render passes nele? outra coisa é como faço para renderizar 1/4 ou 1/2 certinho do render?
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
valeu cara...muito obrigado...eu nao sabia q o 3d juntava as partes...eu achava q tinha q juntar no photoshop, sei lá
WWW.EMPORIO3D.COM
onde acho isso no vray? eu fui no render scene e nao achei!!!!
WWW.EMPORIO3D.COM
O render passes é do mental ray, o vray não tem.
é nesses casos que se torna uma ótima opção aprender também o mental ray, afinal de contas ,ao instalar o max, o mental ray é instalado juntamente com ele, é só usar. De v-ray eu não sei nada, e não tenho muita vontade de aprender porque o mental ray já fica dentro do max, náo precisando de baixar e nem instalar mais nada, tenho um bom conhecimento de cada parametro dele, além disso , o mental ray, juntamente com o renderman da pixar, são considerados os melhores renders do mundo. Mas isso não quer dizer que o v-ray seja ruim, na verdade ouvi falar muito bem dele. Em todo caso, quem usa o v-ray, seria bom aprender o mental ray também, que aí teriam a vantagem de conhecer os dois renders, então era só usar o que for mais pratico ou adequado em uma determinada cena. Se usa o v-ray , na maioria dos casos, iria fazer renders da cena com ele, mas quando tiver que fazer algo que no v-ray não tem opção é só usar o mental ray.
New. Não sabia desse recurso. Vou testar. Obrigado.
Será que da pra fazer esses passos para compor uma animação? Tipo, primeiro renderizar o personagem depois o cenário ?
Cara! Isso aí eu já não sei, poderia dar uma olhada pra vc , mas estou sem o max instalado no momento.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 533

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.