Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelboliver   Goiânia - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
kleber3d   Sao Paulo
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Elis   Valinhos - PR
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP

Render

Por: 3DHorus  

Em: 30/09/2004 11:25

Olá ..... estou com uma curiosidade .... ou mesmo dúvida.... Temos hoje em dia , vários tipos de render disponíveis , inclusive aqueles do tipo standalone ..... mas pergunto a respeito do V-RAY e o próprio DEFAULT do MAX , pois são os únicos que possuo e tenho por aqui ! Havia um recurso no TRUESPACE 4 ( da CALIGARI ) que acredito que tenham mantido nas novas versões também , que consistia em clicar e arrastar , na própria viewport , e está região selecionada , seria renderizada em draft ou production .... Existe este recurso em algum render voltado para o MAX ? ABRAÇOS !!! :demo: :(:(:( :demo:
Cara isso se chama [i:f1fb93fd00]render region[/i:f1fb93fd00] no max, dá uma procurada no help. :lol: Com o vray só funciona se estiver usando o [i:f1fb93fd00]Bucket Mod[/i:f1fb93fd00], se usar o [i:f1fb93fd00]single[/i:f1fb93fd00] ele vai fazer o cálculo da imagem inteira. Para o vray tem um scrip bem legal para fazer o [i:f1fb93fd00]render region[/i:f1fb93fd00] direto.
Valeu Sandro , o nome eu conheço sim , e achei aquilo que você se referiu através do seu conselho "F1" ..... Mas é bem menos prático daquilo ao qual me referia ..... Já para o V-RAY , onde posso achar este script , ou qual seu nome ? .... ele também calcularia CAUSTIC e IRRADIANCE com uma redução de tempo ?
3DHorus, ainda não sei se estamos falando da mesma coisa. :lol: Mas no caso ele renderiza todos os "efeitos" do projeto, porém, renderiza apenas a região selecionada, é isso? Vou procurar o nome do script e posto aqui pra galera. :joiae:
o brazil 1.2 da pra selecionar os buckets q desejar a renderizar, entao 1º vc renderia em draft as partes que quer, depois renderiza o resto normal.
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Hoje mesmo eu estava procurando este recurso no help do VIZ2k5 e não encontrei... :( O estranho é que peguei uma cena na net que usa este recurso, mas só era ativada qdo se clicava no botão render ou quick render, ai aparecia a área de seleção e um botão de ok. Se alguém souber, por favor, diz como usá-lo. ;) Flw! T+! :joiad:
ola.. eu acredito que selecionando os objetos e colocando em isolate selection, ai vc renderiza somente estes objetos, ah selecione as luzes tambem. valeu se te ajudei. ateh mais..
para cntatos identificar como 3ds Max
Oi gente, tudo bem? 3DHorus, eu sei o que está falando, é um recurso que tem o XSI, é bem legal, mas nunca vi isso no Max não, creio que não tem, a única possibilidade é no Active Shade, abre um Active Shade ai no seu Max e vê se dá para fazer isso, eu quase não uso o Active Shade, acho que não dá não, fica tudo renderizado. Marcar uma região na viewport e renderizar essa região na viewport eu só vi no XSI. No Max pode usar os recursos de Region como o pessoal disse, tem um monte lá na lista para render o que quiser da cena, mas vai render num frame buffer normal. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 544, sendo 3 membro(s) e 541 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.