Problema movimentação da viewport perspective

Por: roachdcl  

Em: 29/03/2011 23:39

Pessoal não sei se essa é a parte certa do forum para postar essa pergunta, mas lá vai. Eu to com um problema na viewport perspective, o comportamento de quando dou zoom ou quando dou um arc rotate mudou, tá parecendo uma camera. eu não sei como fiz isso acontecer, muito menos fazer voltar ao normal. Alguémpode me ajudar?
A viewport perspective funciona igual a câmera, está certo! Mas aconselho a sempre criar uma câmera para ser a sua visão da cena. Para trabalhar use as outras vistas, teclando U na perspective mudará para orthographic e vai funcionar do modo que vc quer.
voce deve ter teclado CTRL+C, isso cria uma camera automaticamente, entao tecle V e mude para perpesctive.
não foi isso amigo, não sou tão inexperiente assim... e confirmei q o nome da viewport era perspective. quanto ao amigo gustavo, teclando U ele mudou para user. eu preciso q a perspective funcione da maneira que ela vem configurada quando o max é instalado
ah desculpe, nao prestei atencao direito. mas posta um screen pra nos vermos como esta a perspective no seu pc, nao entendi direito
Para entrar na vista perspective tecla P.
Pessoal eu resolvi o problema seguindo os sequintes passos q achei na internet: 1- selecione o seu objeto (na view perspective) 2- zoom extents (pressione 'z') - deve dezaparecer 3- zoom out devagar usando a ferramenta zoom até o objeto reaparecer 4- use o botão field-of-view para aproximar o máximo q vc puder. 5- agora use o botão do meio do mouse (ou a ferramenta zoom )para zoom out até reaparecer.
véio isso ai não resolve vai melhora um pouco e vai da de novo tem que trampa na escala a primeira zica quando ta fora de escala é o zoom e o pan
cara para a modelagem de objeto a melhor vista saum as ortogonais pode parecer meu estranho no inicio mas e muito melhor depois q vc pega o jeito uma coisa e eu faço q ajuda muito e "marca" a opcaum q a camera por assim dizer vai ter o seu centro no objeto ou subobjeto selecionado dai ele sempre vira a camera de modo mais coerente com o q esta na tela, este botaum fica ao lado esquerdo do botaum maxmize viewport toggle (no canto direito e em baixo do max) dai vc clica nele espera um pouco ele vai mostrar tres opcoes escolhe a de baixo
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 515

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.