Carro para avaliação.

Por: Antonio Neosmar  

Em: 30/03/2011 18:27

Moçada, boa noite a todos. Estou postando um carro que eu mesmo criei, o mais importante para mim não é o designer do carro, más sim o resultado final. Com as dicas que vocês me deram, consegui melhorar a iluminação e render, más alguns problemas ainda perssistem: como a iluminação, e reflexos no carro. As sombras não estão boas, o carro parece flutuar, e como a imagem de fundo reflete por todos os lados, não sei como posso melhorar o ecesso de reflexos. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde de já. valeu Abraços Antonio
Pessoal, estou usando MAX 2010 e mental ray. Obrigado Antonio
cara eu naum estou vendo nenhum ecesso de reflexo a lataria do carro relfete mesmo as coisas agora a iluiminacaum realmente esta ruim as texturas tb naum estaum ajudando e a modelagem tb faz toda a dieferança para um resultado final satisfatorio olha no capo do carro branco esta acontecendo alguma coisa bizzara ali com a malha, vc tem q mandar as configuracoes de render e setagem de luz e materias para poder te ajudar, pq vc naum comeca com uma cena de estudio tipo cria um cilindro corte ele no meio tira a tampa da um chanfer na edge onde a "parade" encontra um chaum com varios seguimentos para criar um arredondamento coloca duas luzes mr area spot com o inverse of square no decay ou se preferir um spot photometric, aplica a sombra em area escolhe um valor q te agrada para sombras naum ficarem duras coloca uma luz do lado esquerdo do carro e a outra do lado direito mais naum totalmente do lado do carro cria uma esfera q emgloba toda a cena e aplica nela um imagem hdri e abilita o final gather bem resumidamente e isso
portfólio: http://www.behance.net/rene123
da impressao que a estrada da pra um abismo :S os carros estao com sombras mto fracas , parece que estao flutuando os materiais da pra melhorar tb , assim como a iluminaçao ;s To no aguardo de novos ups :)
Valeu Rene, acho que vou conseguir melhorar, quanto aos estúdios, já tentei vários más não acerto na iluminação. Neste caso, trabalhei com luzes standard, omni e ski light, com o mental ray, as vezes fico em dúvida de quais luzes são mais corretas para usar com o mental ray, me parece que algumas não funcionam; Target direct, spots etc. ai fiz testes só com standards e melhorou, más acho que falta realismo, as vezes percebo que o pessoasl da um blur e me parece que fica mais real a cena, contudo estou aprendendo a cada carro que faço, acho que me falta mais paciencia nas modelagens, fico preocupado em conseguir melhorar na iluminação, material e render e não capricho muito na modelagem. Valeu Rene, me ajudou muito cara. Vou seguir seus conselhos e postar novas imagens. Abraço Antonio
achei estranho farol de tras do carro laranja e a parte de baixo da parte da frente do carro azul, parece fios do resto ta muito bom, parabens
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
Antonio Neosmar com o mental ray para cenas externas usa a daylight e muito bom e facil de configurar em sunlight vc coloca o mr sun e no day skylight vc coloca o mr sky e provavelmente ao cria-la e vai te fazer um pergunta se vc quer adicionar o mr physical sky dai vc diz q sim se ele naum te perguntar vc aperta a tecla 8 q ele abre o environment e em environment maps vc coloca o mr physical sky e outra coisa cara q ajuda milhoes de porcento e vc trabalhar em escala real tipo se o carro tem 2 m por 1,6 na realidade faz ele no max com os mesmos 2 metros
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 490

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.