material cromado?

Por: regisrock  

Em: 04/10/2004 20:39

fala galera blz? to eu aqui enchendo o saco de novo... como chego nesse resultado aqui com mental ray já tentei fazer esse material de tudo qto é jeito.. mas não tá rolando.. no meu material ele reflete muito a cena...tem que ter algum macete..vejam meu render.. ele reflete totalmente o piso...e não fica nenhuma pontinha de cromado... o shader tá assim raytrace difuse e ambiente cinza puxando pro preto reflect falloff fresnel as cores de front um cinza quase branco e outro um cinza um pouquinho mais escuro... alguma luz... desde já valeu
cara, não saquei muito bem aonde deveria ter o cromado na tua cena, é nas portas ali?? pelo menos é aonde parece tar refletindo o chão, tenta usar uma mapa no raytrace que defina melhor o reflexo.... deixa eles bem opacos... não coloca muita reflexão e e um specular beem alto, tem uns mapas na net free que ficam bem legais como cromado... para ser usado no raytrace... vou ver se consigo algo e posto aqui daí valew, mas a cena ta bem legal....
fala 3dmaxer blz? to falando que meu cromado não sai...era pre ser as pernas da cadeira...hehe...acho que da pra perceber ela refletindo muito o piso... valeu brother
Oi Regis, tudo bem? Não tem GI nessa cena, tem? Porque para ficar legal depende de ter iluminação global, para refletir com iluminação global e ficar mais real. Mesmo com o material perfeito nunca vai refletir igual a imagem de cima, porque o reflexo dos objetos depende principalmente do formato da superfície, uma superfície plana como os pés da sua cadeira nunca vão refletir formando esses riscos em tons de cinza como um objeto cilindrico!! Não use o Ray Traced com o Mental Ray, só em espelho, porque não tem controle sobre mais nada, os parâmetros dele são descartados pelo MR, não adianta mudar nenhum deles. Use o Shader Metal da Lume, ou use o Shader DGS, ou mesmo o Material DGS, com todos estes pode fazer um cromado perfeito. Abraços
fala andre blz? realmente não tem gi na cena.. tava demorando muito e eu estava testando o bemdito material... e valeu pela ajuda novamente...
fala andre blz? testei com o dgs material... surface metal lume...um cinza meio claro reflection acho que é isso 0,5 a cena com gi...mas o resultado acho que não foi bom.... é duro ser meio burrinho..hehe alguma dica...
e aí regisrock, blz??? cara, não testei ainda o material dgs, mas acho que tem alguma coisa errada, parece que ele tá meio transparente e refletindo os veios da madeira, pode ser confusão minha, mas dá uma olhada, porque do jeito que tá tá parecendo um vidro reflexivo, saca? e eu tb acho que não tem como o reflexo ficar muito diferente não, porque essas superfícies que vc postou parecem ser totalmente planas, poderia dar uns relevos nelas, aí sim daria pra ver o cromo melhor. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
fala aabb blz? cara realmente eu acho que o problema era geometria... .hehe ae vai mais um teste que fiz ontem mudando o modelo da cadeira. mai acho que ainda não está bom
então regis, eu acho que esse cromo está muito claro, não sei como funciona o dgs, e nem dá pra ver aqui porque não tem 3dstudio nesse trampo. se eu fosse fazer no scanline padrão, usaria um material raytrace com cor diffuse bem mais escura, porque o cromo é reflexivo e escuro, desse jeito que está parece um pouco com prata que é bem mais clara. e fazendo no scanline eu tb não colocaria a reflexão total, porque eu penso que é bom mostrar um pouco a cor do material, nesse caso um cinza escuro, senão fica meio irreal porque nenhum material reflete 100% da luz que recebe. o problema é achar esses parâmetros no dgs, nao faço a mínima idéia. só uma dúvida, o cromo é só na cadeira ou nas chapas em frente as portas tb??? Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
fala aabb blz? cara tbm achei muito claro ainda.. a cor de surface do dgs está quase preta já... não consigui entender ainda.. ah e o parametro de reflexão está em 0,5...num valor medio..o ruim tbm é que nem dá pra testar muito porque essa cena com gi está demorando mais ou menos 1 hora.. uns 15 minutos de cauculos e o resto de render...não quero nem sonhar em habilitar o caustics..já vou ter que habilita FG depois... qto a aquela párte na frente das portas vai ser vidro...nem comecei a mexer no material ainda..apenas coloquei um material do architetual.. hoje a noite vou fuçar de novo e posto os resultados... Valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138077

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb.

Usuário(s) on-line na última hora: 544, sendo 3 membro(s) e 541 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.