Trabalho de facul, opinioes

Por: Klaus  

Em: 04/11/2004 19:29

Estou fazendo esse trabalho para faculdade queria tirar uma duvidas e receber opinioes, criticas, elogios, etc..., Estou ussando Vray para renderização. 1° Não estou conseguindo fazer o liquido dentro da guarrafa, na minha primeira tentativa, ussei as configurações, retiradas do topic do André Tobo : Com o IOR em 1,33 mas não gostei do resultado obtido... se alguem saber como posso fazer ... 2° em relação ao rotulo ele esta, algo nele estou achando estranho aqui vai um foto ampliada do rotulo. Obs: ele fico ao contrario :-P depois ageito isso com relação a iluminação a intenção e esta mesma deixar o ambiente escuro com somente uma luz volumetrica na guarrafa, mas estou ussando GI de 0,3 e um mapa hdri no enviroment do Vray. Obrigado,
bom o rotulo esta parecendo que está descolado nas beradas...
"roger(plis)" disse: bom o rotulo esta parecendo que está descolado nas beradas...
isso esta acontecendo por causa que o rotulo esta recebendo uma iluminação independente como mostra a imagem ai abaixo, como o GI esta muito baixo o rotulo ficou totalmente escuro então ussei umas Omni para clariar ele, e coloquei um exclude com os outros objetos do cenario. o verde claro é o rotulo como se ve ele esta bem perto da guarrafa.
mas vc tem certeza que esse rotulo esa perfeitamente colado na garrafa, porque eu tb fiquei achando que está meio "solto", olhando pelas bordas da garrafa, talvez fosse interessante diminuir levemente o tamanho do rótulo pra nao dar essa aparencia, mesmo que nao fique fisicamente real. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
e com relação ao liquido ... que citei lá em cima
vc quer o que agua? no mental ray tem um shader que faz agua mas no vray nem sei como faz
velho, nao manjo nada de vray, mas sei que o ior da água é diferente do vidro, o ior do vidro é 1.33 se nao me engano, entao teria que alterar primeiro o ior do material vidro para 1,33, depois colocar o ior proximo do da água no material do liquido que eu acho que é 1,5. outra coisa, que bebida seria essa, se for um whisky a cor pode ser mais puxada pro marrom, diferenciando assim o liquido do recipiente. outra coisa, o liquido como vc desenhou??? o legal é deixar um espacinho no gargalo, porque se o liquido tomar completamente a forma do recipiente vai ser realmente dificil de distinguir os 2, principalmente se forem da mesma cor. para o recipiente eu penso que seria bom usar material 2-sided porque assim ele reproduz melhor o comportamento de materiais transparentes e refrativos. veja algunstests que fiz com IOR: Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? O IOR do vidro que é 1.517, e o IOR da água em temperatura ambiente é 1.333 Se for um Whisky ou outro líquido, o IOR muda conforme o líquido. Abraços
aqui segue um UP do trabalho Opiniões são bem vindas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138080

Últimos membros registrados: fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 18 membro(s) e 564 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, Vladis, gago, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.