Criação de um sistema solar

Por: Le  

Em: 24/11/2004 11:50

Vou postar umas render do teste que eu fiz, se for algo assim eu posso de ajudar!!!! Não vão esquecer do video que eu fiz também: http://labcacc.iq.unesp.br/~gops/1.zip
"Le" disse: Sandro, desculpe essa amolação, mas é que é um trabalho legal pra mim. Eu vou faze o sitema solar, e animar os planetas. Eles vão girar e depois aumentar de tamanho a medida que são citados na música de bg. Não sei se fundo estático fica tosco. Eu havia pensado, mas acho que vai ficar ruim por não ter perspectiva. Um abraço e até mais. Falou!!!!
Pelo o que vc disse o fundo estático é o ideal para vocÊ, já que a cameraq não vai mover Vou postar umas imagens de fundo que vcd pode usar
É isso que eu preciso. Obrigado.!!!!
Ohe nesse site que têm várias imagens de espaço para usar como fundo!!!!! http://www.sowallpapers.hpg.ig.com.br/principal_espaco.htm
E ai deu certo??? Agora quero aprender a fazer as nebulosas, alguem tÊm alguma i'deia, algum tutorial de nuvem????
Fala, galera, blz!!! Eu criei um meteoro, mas não me lembro como envolver ele por fogo. Alguém pode me ajudar? Um abraço e até mais. Falou!!!!
Olha só interessante esse assunto pois eu curto muitos esses lances espaciais de planetas e tudo mais ja cheguei fazer uma animação sobre planetas e galáxias fico bom, vou te passar + ou - como eu fiz o fundo espacial. espero que ajude. Clique em Rendering no menu principal do Max e escolha Environment . Clique no botão (None) e escolha Noise na nova janela que irá se abrir.Abra o editor de materiais e arraste Map#1(Noise) para um slot vazio no editor.Faça dele uma instância.No Editor de Materiais configure os parâmetros de noise no campo Noise parameters: Size = 0,2 High = 0,8 Low = 0,7 -Clique em None(Color#1) e escolha novamente Noise na nova janela que irá se abrir.Configure os parâmetros de noise: Size = 25 High = 1,0 Low = 0,35 Deixe color#1 na cor preta (R = 0, G = 0, B = 0) e color#2 com R = 209, G = 57, B = 57 , clique em Rendering e escolha Environment. em Atmosphere clique em Add e escolha Fog. -Em Fog Parameters, clique em none no campo Environment Color Map e escolha Bitmap. -Abra o Editor de Materiais e arraste Map#4 Bitmap na janela Environment para algum slot vazio no Editor de Materiais.Faça dele uma instância. -Na Janela Environment, no campo Fog Parameters, ative Fog Background e deixe Far% com 35.Feche a janela Environment. -No editor de materiais selecione Environ Mapping e escolha a opção Screen. Em Bitmap parameters clique em Bitmap e escolha uma imagem tipo de nuvens, seria bom se fizer uma no photoshop ou então outra mesmo é só ir tentando hehehe, isso é pra criar um ambiente pesado. Pra visializar legal a cena vc tem que criar uma camera que fazer suas configurações como deseja. Detalhe essa é uma configuração meia boca é só uma referencia como vc pode fazer um espaço legal, através dela vc muda as configurações que vc chega numa qualidade boa, eu aqui fiz varias modificações até chegar onde queria tenta ai e ve se te agrada. falowwwwww
AGNUS DEI
E ai (le) blz cara, olha só tem um tutorial muito bom nesse site sobre meteoro pegando fogo www.3dm-mc.com eu ja usei ele e me serviu bastante. abraço
AGNUS DEI
To vendo só agora este tópico e acho que o trabalho tá bem adiantado. Mas de repente este site pode ajudar em alguma coisa http://www.celestiamotherlode.net/ Tem muitas texturas espaciais, dos planetas, objetos, etc Este software é um open source muito interessante e são criados muitos add-ons pra ele.
o proprio max vem com um tutorial sobre como criar um background com estrelas e uma nebulosa. as estrelas ele cria com um mapa de noise, e a nebulosa também :). mas acho que a nebulosa ele criou usando gradient ou gfradient ramp, nao lembro bem, mas de uma conferida, eu gostei do resultado. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 542

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.