PROBLEMA NO RENDER

Por: Samuel  

Em: 13/04/2012 16:19

bom galera precisando de uma ajudinha aqui heheh! em um dos projetos 3ds que estou tentando renderizar esta aparecendo uma mensagem e o render e fechado e erro no mental ray mas não sei como concertar. uso um i5,8gb ram, w 7 64bits, amd radeon 5670. preciso finalizar as imagens... a mensagem e a seguinte:

\"mental ray has encountered a fatal error and the application will now shutdown. the error is: DB 0.10 fatal 041061; invalid tag value 0x40800000 requested\"

nunca deu essa mensagem antes é e sempre quando chega a um ponto na imagem!
desde já agradeço!
\"Não confunda jamais CONHECIMENTO com INTELIGÊNCIA. Um ajuda a ganhar vida e o outro a construir uma vida!\"
Pode ser um tipo de calculo que o MR faz que provoca este erro, pode ser falta de memoria ( dificil ) como pode ser algum stick da sua ram esta danificada.

A tela fica azul ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Samuel Martins faz o seguinte da merge dessa cena em uma nova e tenta renderizar para ver se vai rolar o error e se ainda dar error vc aperta ctrl+alt+del vai na amba desempenho la vai mostrar qt de memoria ram q o seu pc esta usando dai vc renderiza a cena e fica de olho qt de memoria esta sendo usada e se chegar no limete e der error e pq esta faltando memoria dai vc ou compra mais memoria ou faz proxy e/ou diminue as configuracoes do render
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Eita! Quando dá estes tipos de erros aqui comigo também, eu fico fazendo um monte de testes na cena até encontrar o erro. Num sei o significado de nenhuma dessas mensagens. Tô precisando de aprender inglês.
Olá Samuel!

Tenta ver se isso ajuda.
Na guia Processamento da janela de configuração de renderização, o que você tem para um limite de memória? O padrão é 650MB, tente colocá-lo até 1500MB.
Isso geralmente resolver o problema para fora. Se isso não acontecer, comece a verificar os seus materiais.
Outra coisa. veja se você tem bitmaps enormes na cena. Geralmente ter muitos bitmaps grandes vai fazer isso. Também sob suas configurações de renderização desative a opção de linha de varredura(scanline option) e veja se resolve.

Caso insista tente seguir os seguintes passos:

Você em algum momento importou um objeto ou arquivo. Quando você importar esses itens que você não só obtém objetos que você vê Mas ... Você pode estar recebendo também outros objetos fora nas distâncias. (Que nunca foi deletado quando primeiro criado ou foi colocado lá por acidente) Este é sempre pequena, geralmente, pode ser uma luz extra, câmera. VOCÊ PRECISA ampliar a zoom de saída e tentar encontrá-lo e excluí-lo fora. Você não vai ver com seus olhos. Use o mouse para encontrá-lo. Como você encontrá-lo? Bem, esta na \"seleção e movimentação de\" set up. (Lembre-se ser ampliada para fora, na sua opinião) Em seguida, clique arraste o mouse sobre o espaço vazio cinza à esquerda ou à direita do seu projeto. Você pode encontrá-lo porque o mouse pega um espera dela. Se você não encontrar nada ... não se esqueça de verificar acima de sua forma de projeto para o céu ou muito abaixo do seu projeto. Ah, e não se esqueça atrás e na frente de seu projeto. Basta lembrar, objetos que você importar pode ter outras formas ou objetos em tela que você não pode ver a olho nu

Espero ter ajudado!
Nunca desista de acreditar no seu potêncial, mesmo quando as coisas parecem insistir em dar errado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 839

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.