Estudantes novos na área, pedido de ajuda

Por: Rárgh  

Em: 17/04/2012 13:29

Vamos lá então...

Primeiro quero elogiar este site que eu acho muito útil, quando era mais novo cheguei a utilizar muitos tutoriais aqui presente; e na época matei uma curiosidade enorme. Mas não vim aqui para elogiar ou criticar. Eu vim por um motivo especifico, pedir ajuda...

Um pouco da minha história: Quando eu era mais novo utilizando os tutoriais do 3d1 eu cheguei a modelar uma sala de aula de química, e isto foi tudo na época, depois minha vida fluiu por outros caminhos, apesar de que ainda adoro as animações e as imagens em 3D. Hoje tenho 25 anos, estudo psicologia, música e marcenaria, são interesses distintos, todo mundo fala e critica que é muita coisa (?que tenho que decidir um?), mas eu gosto exatamente assim, muita coisa, mesmo havendo a dificuldade de lidar com o que me dedicar hoje.

Sempre ao longo da adolescência eu tinha ideias para uma pequena história, depois de um tempo eu passei a escrever e narrar estas histórias, eu acabei ficando com uma serie de crônicas, algumas boas outras péssimas (eu não sou escritor e muito menos entendo e domino a nossa língua portuguesa, são apenas ideias que não deixei passar, apenas isso).

Recentemente me reencontrei com um amigo, este amigo é musico e desenhista, ele gostou tanto que começamos a planejar as cenas para produzir um desenho em stopmotion, e realmente iniciamos.

Estamos com uma parte considerável da primeira história completamente desenhada (preto e branco, por enquanto), mas para facilitar estamos utilizando o ?Google SketchUp? para produzir os cenários. Acontece que começamos a gostar desse negocio de 3D e estamos cogitando passar nosso projeto todo para uma animação em 3D e aqui está o motivo de vir falar com vocês, que entendem sobre softwares em 3D e modelagem, pintura...

?A situação?:
Eu tive certa experiência e sei o básico de como funciona o universo 3D; Meu amigo não entende nada de 3D apesar de desenhar e pintar em 2D muito bem! Minha mulher é desenhista e pinta utilizando o photoshop, mas também não sabe nada de 3D.

Estamos dispostos a antes de tentar passar o projeto para 3D iniciar um período de estudos para ver se isto vai ser possível e frutífero. Dispomos de 2h diárias (e é tudo) para fazer estes estudos (somos completamente metódicos nos estudos). Fizemos uma pesquisa e percebemos que aconselham a utilização do Maya e Zbrush, adoramos este tal de zbrush ele é incrível (nos vídeos do youtube).

Bom, vamos ao que precisamos saber e pedimos ajuda:

Através da nossa história e de quem somos (vocês já possuem uma caricatura de nós), acham possível com estudos diários de duas horas por dia adquirir um conhecimento? Quanto tempo isso levaria até estarmos fazendo algo ?aceitável??

Nosso medo é dedicar nosso tempo para aprender um software e ?no fim ser o errado?, o que vocês aconselham e por quê? Quais as diferenças entre um e outro software (3dmax e maya, por exemplo, maya e zbrush, 3dmax e zbrush...).

Quais outros softwares serão necessários estudar e que ainda desconhecemos?

Tem como explicar rapidamente o processo de uma animação? Brevemente, temos uma ideia vaga de como seria: modelagem, os materiais, texturas, esqueleto, cenário, iluminação, movimento??? O que falta? como realmente é???

O 3d1 é bastante focado no 3dmax, mas existe algum outro site tão bom quanto e focado em outros softwares, pode ser em inglês.

Vocês podem ser realistas a vontade, precisamos por os pés um pouco no chão. Aguardamos respostas rápidas, pois nossos planos são iniciar os estudos intensivos na próxima segunda.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717690.

Total de membros registrados: 143272

Últimos membros registrados: Stopwatt4566, WellaraySlimCoffee566, SlimqaSlimCoffeeBooster46890, @evertontl, Walter99, saviof, multi001, PowerGenius.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.