Vray Cuda 2013 - Velocidade

Por: Vinametal  

Em: 11/05/2012 21:40

Entaum galera, testei nas internas, e o ganho foi de uns 50% em velocidade, mais a guestão do limite de memoria naum tem mais mesmo!!!!!!!!!!! Eu naum sei pq, mas se vc colocar por tempo, tipo 1 minuto, e fazer umas florestinha com mais de 3 milhoes de pligonos e vertices, por tempo num da certo orendr entra em idle, mas coloca tipo uns 256 kpaths por Cuda e manda faze é batata,

Havia o problema antes do Opencl naum aceitar Gizmos, efeitos variados, matte, proxy e etc, nessa cena eu testei:

Gizmo com blur + Gizmo com Vray fog + Blur luminace + VolumetricLights + Lens effects

Os proxyz como sey que funciona e pintei o solo com mesh mesmo nem usei proxy pra naum facilitar.

Para iluminação direta ta fantastico, mais para indireta o ganho ta médio ainda.

A MALDITA CAMERA CLIPPINC NAUM FUNCIONA, NOSSA DEVE SER SIMPLES E OS CARA NUM ARRUMA ISSO, MEU DEUS COMO FAZ PRA RENDERIZA INTERIORES APERTADOS SEM CLIPING!!!!!!!!!!

Até

Pq precisa de clipping para interiores?
Opá. Concordo em partes com vc chrisrezende, A comparação GTX vs Quadro naum pode ser levada muito mesmo o formato de saida que ira mandar nisso.
----------------
Um game no qual as GTX foram projetadas, enquentam da mesma maneira ou mais até, e os mano joga até 9 horas a fio sem parar, entaum creio que num da nada.
Seria o mesmo que dizer que naum pode jogar mais que 1 hora por dia na sua GTX, a vida útil está no limite do calor da placa, enquanto estiver nos padrões para cada modelo pode ir que a Nvidia garante até 95º para a maioria das placas, sendo que o operacional Cuda é feito em 70º. As quadros seriam mais lucro se vc tivesse que trabalhar com animações, dias renderizando, ae sim o controle de energia faria diferença.

Eu comparo os modelos como restaurantes. Vc pode ir a um restaurante carissimo e dificilmente achar aquela comida gostosa mesmo Gastando 1000 reais. Ou pode ir a um restaurante normal e comer gostoso até inchar por 30 reais. è fato, é tecnologia que está sendo substituida aos poucos. Na net tá cheio de propagandas de workstations com GTX.
Te pergunto. Se vc tiver agora com 4.000 para investir em placas

A - 1 quadro 4000 e sobra um tostão
1,5GB memoria e 512 cudas

B - 1 tesla modelo antigo + quadro FX
em média 3GB memoria e 512 cudas

C - 3 GTX 680 - Kepler pronta pra 3way
em média 12GB memoria e 4608 cudas

----------- Num da nem tempo de esquenta direito

Prata o cliping seria pra quando vc precisa posicionar a camera em uma posição e a camera sai fora do ambiente, se tentar deixar ela lá num vai enquadrar tudo que precisa ou terá de distorcer o enquadramento, mas isso vc já sabe, o problema é que no RT naum funciona ligar isso, num tem como habilitar isso.
--------------------------------------------

A placa faz toda diferença mesmo, mas o motivo que posti foi pq testei em 3 modelos e em todos o ganho foi dobrado,triplicado ou esclaxado no caso da 680.

GTX680 - RT 2012 na cena interna1 testada - 5 minutos e 12 segundos
GTX680 - RT 2013 na cena interna1 testada - 46 segundos

Ambas com 512 Kpaths e qualidade tudo em High, materias pesadissimos.

E testei tmb em uma GTX560 2win Chip duplo 768 cudas e uma GTX560 336 cudasnormal e todas o ganho foi power.

Hj mesmo sabendo que o fator vida util é extremo e faz a diferença na hora de comprar, se eu ganhasse uma quadro 6000 e alguem me oferecesse uma GTX680 em troca era na hora, lógico se naum tivesse como eu vender dai eu compra 2 GTX690 e ainda sobrava grana pra comprar outro pc com mais 2 GTX690.

Mandei fazer o orçamento aqui e to pensando em pegar mais 1 desses pra reforça aqui.
Isso é no paraguay na loja Nave, original de tudo só num tem nota por causa do imposto.

|GABINETE ATX SENTEY GAMER BURTON GS-6500R VERMELHO | 123.00
|FONTE GABINETE ATX 12000W REAL XFX BLACK EDITION FU | 289.00

|MB S1155 INTEL DZ68ZV SOM/PCI EXPRESS 3.0/USB/DDR3 BO | 220.00
|PROC. INTEL CORE I7-2600K S1155 3.40GHZ 8M BOX | 328.00

|MEM DDR3x4 4GB 2000MHZ kitX 16 GB CORSAIR | 201.00

|HD SATA3 3.5\'\' 1000GB SEAGATE 7200RPM 64MB | 98.00
|HD SATA3 3.5\'\' 1000GB SEAGATE 7200RPM 64MB | 98.00

|VGA PCIEXP 4.0GB DDR5 EVGA GTX670 CUDA® 1344 256BIT DVI/HDMI/ | 495.00

------------------------------------------------------------------------
R$ 4.141,80 em até 8x

Isso ae galera.
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Mas vc pode deixar a câmera fora do ambiente sem usar o clipping, qual o problema nisso?
Problema é que se deixar os objetos com Backface Cull dá problema e criar cenas com paredes abertas num vira pois preciso de todos os angulos do ambiente e com mesma iluminação.

Se houver outra maneira eu desconheço, diga ai se der certo aqui fexo, vishe demais..

VAlew Prata
Eu faço os ambientes internso fechados tb, mas as paredes do lado de fora vc não vê só as dentro!
Naum entendi,??? mas tem jeito de simular o cliping da vraycamera de outra maneira???

O modo que vc ve por fora é deletando o lado de fora e ligando o backface, mas isso o vrayRT naum aceita, ele deixa fazar luz direta,
Bom eu não deleto nada, eu simplesmente não faço a paredes de fora. Pra que fazer as paredes de fora tb se é só as internas que interessam? Agor se isso buga no RT eu já não sei!
Atá entendi, eheheh, é que nosso tipo de modelagem são diferentes, hehehe, no caso de usar o recurso de NORMAl pode funcionar mesmo hein Prata, legal vo experimentar aqui, Valew ae vo ver se o rt aceita face unica. até
Vinametal pelo q vc falou o trem ficou baum mais baum mesmo eheheh so falta agora o multscatter para o vrayrt dai da para fazer a floresta e o gramado q quizer, e o render elements e AO dai fechou nunca mais usa o outro ehehehe
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Isso ae galera.

Kra sabe se tem jeito da Nave entregar no Brasil? Gostaria de uma 680, vou comprar no início do próximo mês. N tem como vc fazer um vídeo do VRT funcinando? Ab.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 875

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.