Vray Cuda 2013 - Velocidade

Por: Vinametal  

Em: 11/05/2012 21:40

Dae Galera, essa versão do vray veio pra acabar com tudo, tirei umas imagens para quem naum viu ter uma noção da potencia do bicho.

Segue a imagem do Active shade tmb, qe é um viewport em tempo real na GTX680, bebezinho do pai ehhaehaeheha

A cena naum tem muita coisa, mas ja tem 2,3 milhoes de poligonos, e os materiais mexi pra pesar, o chão coloquei um micro displacement pra fude mesmo.

Tmb renderizei uma casa no gramado com 96 milhoes(vegetação) , mas usando o Cuda que agora naum tem restriçaõ de memoria, blza né, vai acaba as geforce quadro e tesla.
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Nossa!!! se isso que tu tá dizendo é verdade, só complementa a minha idéia que Quadro NUNCA valeu o preço que é cobrada.
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
A quadro tem memoria e Esquenta o minimo, eu tinha uma 4000, maior disperdicio de dinheiro, reza a lenda que uma GTX570 bate de frente com a quadro 5000, que custa 6.000, dá pra compra 4 GTX570, Mas as GTX se limitam na mesmoria, as quadro tem tmb mais pode mete tesla pra dar suporte,

Depois que Colocaram as GTX com Tecnologia Fermi® isso acabo, Pra vc ver, que a nvidia ja até abandono o projeto Quadro Single, Ja lançaram a Plex7000.

Fora que as GTX da pra pira nos games mais lokos que existem. huhhuhuuhuh

Sei que comprei uma GTX680 na qual fiz esses testes, e hj fui ver que saiu uma GTX670 que tem até de 4 gigas e 1344 cudas, Putzz e aida mé 90 dollar mais barata.

Mas o grande e assustador problema é que se vc tentasse renderizar na vrsão OpenCL e a cena ultrapassar o tanto de memoria da sua VGa o max fechava, travava. Agora no CUDA num trava mais, pq a VGA vai até onde dá e oque ultrapassar o max joga para a CPU e memoria Ram. HEHEHEHEHEHHE

Estou fazendo uns testes aqui em internas, e na interna o bicho pega, ja nu tão rapido, mais coisa que demorava 30minutos em 2560x1800, foi em 6 minutos com mais qualidade

Nvidia revoluciono o mundo de cg.
E é verdade sim joe, pra que faria tal afirmação sendo que aqui só tem usuario do negocio.
Boas novas.... Será que o iray tb evoluiu assim?

6 segundos? SEIS SEGUNDOS???? Oh my God!!!!!!
Pois é, parece que teve um bom ganho de performance com o cuda, mas só funciona nas placas fermi ou kepler, ou seja, linha 400 pra cima.
Eita! Agora estamos falando de ganho em tempo de render. HE!HE!HE! Fiquei até animado para comprar uma nova VGA. A minha é uma 9800GT. Aquelas antigas ainda.
Entaum galera, testei nas internas, e o ganho foi de uns 50% em velocidade, mais a guestão do limite de memoria naum tem mais mesmo!!!!!!!!!!! Eu naum sei pq, mas se vc colocar por tempo, tipo 1 minuto, e fazer umas florestinha com mais de 3 milhoes de pligonos e vertices, por tempo num da certo orendr entra em idle, mas coloca tipo uns 256 kpaths por Cuda e manda faze é batata,

Havia o problema antes do Opencl naum aceitar Gizmos, efeitos variados, matte, proxy e etc, nessa cena eu testei:

Gizmo com blur + Gizmo com Vray fog + Blur luminace + VolumetricLights + Lens effects

Os proxyz como sey que funciona e pintei o solo com mesh mesmo nem usei proxy pra naum facilitar.

Para iluminação direta ta fantastico, mais para indireta o ganho ta médio ainda.

A MALDITA CAMERA CLIPPINC NAUM FUNCIONA, NOSSA DEVE SER SIMPLES E OS CARA NUM ARRUMA ISSO, MEU DEUS COMO FAZ PRA RENDERIZA INTERIORES APERTADOS SEM CLIPING!!!!!!!!!!

Até
Olá Vinametal,

Acredito que o tema discutido aqui vai além das melhorias oferecidas pelo novo V-Ray. Esse ganho estratosférico, no desempenho do seu render, deve-se também a sua placa de vídeo, que é equipada com a melhor GPU da família GeForce atualmente.
Quanto ao eterno embate GeForce x Quadro, de uma forma ou de outra, muitos tópicos aqui do fórum acabam levando a discussão para esse lado. Não vou me extender muito, mas vale lembrar que as placas das famílias Quadro foram projetadas para trabalhar horas a fio, diferentemente das placas da família GeForce.

Muitos estúdios possuem máquinas que trabalham 24 horas por dia, logo as placas Quadro e Tesla são voltadas a esse público e, tendo isso em mente, foram projetadas para consumir menos energia e consequentemente esquentar menos. Já os games não são usadas com essa frequência (24 hs/dia), logo isso permite às placas GeForce usarem o potencial de seus componentes eletrônicos (GPU, transistores, capacitores, módulos de memória, etc...) no limite e consequentemente trabalharem a temperaturas muito elevadas. No entanto, essa alta concentração de calor comum nas placas GeForce com o tempo vai \"minando\" a vida útil dessas placas.

Resumindo, placas GeForce NÃO foram projetadas para trababalhar com carga máxima operacional (processamento próximo a 90-100%) por muitas horas seguidas, diferentemente das placas Quadro e Tesla. O que ocorre é que cada vez mais os usuários domésticos estão preferindo o desempenho do que a durabilidade da placa. Nesse sentido, é de fato mais vantajoso investir em placas da família GeForce (Fermi) do que em placas Quadro, ainda mais agora que a Autodesk parou de desenvolver drivers específicos para placas Quadro.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.