Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Luciano BT   Araras | SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
arbarcelos   Porto Alegre

Portfólios Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
Hirow   Varzea pta - SP
Kamus   Petrolina PE - PE
Wilson   brasilia

o que ? o ClothFX que a 3D1 publicou?

Por: ejsite  

Em: 03/12/2004 09:56

Vi um anuncio que a 3D1 fez sobre um tal de ClothFX... ...queria saber pra que ele serve? Valeu pela atenção!!! Edson
Edson Junior Portfólio: www.ejsite.com
Clicando no link ele nos envia para uma página da CGNetwork's com as informações abaixo... "ClothFX Integrated into 3ds max Posted 2 December 2004, Leonard Teo Discreet has announced that 3ds max 7 subscription members will have cloth simulation abilities built into its next update. Called Cloth Extension, this 3D modeling addition delivers a cloth simulation system based on Size8 Software’s ClothFX, which was formerly known as Stitch. ClothFX is still available to purchase as a plug-in from Turbo Squid, however, Discreet Subscription customers will enjoy the software integrated into 3ds max as an update in January 2005. Cloth Extension Features: Clothing patterns can be used as the basis for real-world clothing that reflects both fabric type and pattern Define or select cloth types, including silk, cotton, and wool so clothing behaves as it would in the real world Clothes can be tailor-made, not just baggy, draped cloth. Inner seam lines for pleats and vents are now possible Save and share cloth preset types to drive artist productivity and ensure that clothing is consistent when using the same fabrics on different cloths, characters, etc. Access most Cloth functions with MAXScript: TDs will be able to script tools to enhance their production pipelines "
No site original, tudo bem... ... mas aqui!? Cadê as legendas? ha ha ha...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
oq eu n entendi é pq incluir o clothfx se ja tem o reactor? o fx é melhor?
Pelo q eu entendi eh melhor sim. Pra quem adquiriu o Max 7,terão direito ao Cloth FX na próxima atualização. O Cloth FX foi baseado no software Cloth FX da Size8,tb conhecoido por Stitch. O plugin estah a venda ainda pela Turbo Squid,mas na atualização d janeiro d 2005,serah parte integrante do Max 7. O q torna ele melhor q o Reactor Cloth,além da possibilidade d simular tecidos d algodão,seda,lã...eh possível fazer nele linhas d costuras e pregas nos tecidos e roupas criadas com ele. Pelo q entendi,ele jah vem com presets d tecidos tb. Acho q eh isso.Corrijam-me se eu estiver errado.
Podemos o que não sabemos
realmente, parece ser melhor que o outro. Edson
Edson Junior Portfólio: www.ejsite.com
Oi gente, tudo bem? O Val Branden descreveu precisamente o ClothFX. Como tudo que é feito especificamente para uma determinada função, é sempre melhor do que algo que é genérico e também pode executar aquela função. O Reactor Cloth é muito bom para muitas coisas, mas num tecido realmente complexo, que envolva diversos tipos de tecidos na mesma roupa, e com detalhes complexos, fica muito difícil simular no Reactor, dá mas tem muito trabalho. No ClothFX você faz muito mais fácil e com uma precisão muito maior, ele é exclusivo para criação de tecidos e tem funções que o Reactor Cloth não possui. Quem já conhece o ClothFX sabe do que eu estou falando, ele é bem antigo já, saiu o Max 4 com o nome de Stitch, é um plugin bem legal, achei interessante que a Discreet vai integra-lo ao Max, mas acho que deveriam conversar com o pessoal da Chaos para integrar o Shag Hair, porque tecido de uma forma ou de outra é possível fazer no Max sem plugins, só com o Reactor Cloth depende de muita prática mas dá, agora cabelo não dá de jeito nenhum sem o Shag. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 631, sendo 11 membro(s) e 620 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.