Mancha preta no render. Ajuda?

Por: 3D ArtDigital  

Em: 10/07/2012 20:15

Olá, estou tentando modelar um avião como vcs podem ver, e fiz um render em studio pra me dar uma ideia de como iria ficar, mas apareceu esse problema, como resolver? usei o v-ray e na cena tem uma imagem hdri.
Desde já agradeço.
Mais que de máquinas, precisamos de humanidade.\"Charles Chaplin\"
cara eu acho q essa pa preta esta justamente refletindo algum pedaço da imagem q seja preto roda a elice e ve se continua preto, se ainda continuar preto tenta inverte a normal, e se continuar preto deleta essa pa e faz mais uma copia da q esta funcionando
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Está claro que é reflexo cara. Tanto é que fiquei procurando a mancha preta que disse. A hélice não foi a primeira coisa, não tá estranho a imagem por causa disso. Está boa.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Eu apostaria que é malha sobreposta, aposto que tem outra pá da helice uma em cima da outra ali.
eu acho q esta refletindo o backgound , q peovavelmente esta preto, se a cena estiver aberta ne, :)
Prezado 3D ArtDigital
Tente girar essa hélice e veja se a parte preta gira também. Assim, você consegue localizar onde está o problema.
Roberlane
Pode ser problema de malha como o fla3dmadness disse, dá uma olhada nisso, pode ser questão de só dar um flip na malha tbm.
Talvez o ativar force to slice no render resolva o problema!
Jefferson R. Camargo Designer Multimídia [email protected]
Estou meio sem tempo, ainda não tentei fazer o que os amigos sugeriram, esse é um render que fiz logo após ter percebido a \"mancha\" como um problema, apenas apliquei um material dourado na hélice, dei uma rotacionada, levantei do piso um pouco e vejam como ficou.
Mais que de máquinas, precisamos de humanidade.\"Charles Chaplin\"
Isso só fortalece o que os amigos de cima já disseram \"reflexo de imagem ou HDRI. Olha como o preto está acompanhando a forma ou curva da geometria. Exatamente do jeito que ocorre com reflexos a partir de HDRI.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 918

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.