Funcionamento do Plasma

Por: 3dMaxer  

Em: 20/12/2004 12:23

Opa, olha eu de novo aqui, hehe Eu tava lembrando desse software que tavam comentando em outros topicos, mas afinal, o que o plasma faz??? eu achei que ele fosse um Max feito para renderizar os videos em swf ou algo assim, para que o video em 3D ficasse mais leve para a net.... é isso?? li alguem postar que renderiza em png e importa no flash.... mas bah, aí vai ficar muito pesado pra net não??? afinal tu querendo ou não vai tar tratando como imagem.... o flash é leve por que trata como vetor não é isso??? eu posso tar falando bobagem grande agora, mas quando me falaram do Plasma eu achei que ele renderizava o video mas trasnformava em vetor, por isso ficaria mais leve, hehehehehe..... bem, agradeço qualquer resposta
é isso aí! eu importo em png qdo é coisa pequena.. tipo ícones e talz q quero transparência, mas nunca uma animação pra net. O Plasma, segundo informações aki do fórum mesmo.. foi extinto. Vc pode usar o plugin Illustrate pro Max q renderiza em SWF ou o Programa Swift 3d http://www.swift3d.com As animações realmente ficam bem mais leves e já vão com transparência pq são vetores. Abraço
www.rodolforoth.com
Olá 3dMaxer, com o 3dsmax estou começando agora, mas com Swift 3d, tenho uma grande experiência nos meus trabalhos multimedia. Seguinte, o swift, tem uma qualidade muito boa, além de várias formas para renderizar, ñ gostei muito da interface do plasma. Diminuir a o tamanho "kb" do vídeo, independente do formato deve-se usar o Sorenson Squeeze.Além de exportar para o Flash video "flv" e "swf". Renderizar em PNG e importar no Flash mão é bom negócio, dependendo do tamanho da imagem, se for algo simples, até é preferivel re-fazer no Flash ou no "Macromedia FreeHand10" O Flash fica + leve por trabalhar com vetores e por uma grande compactação, e se por exemplo você tem 10 imagens iguais o tamanho fica somente de 1 imagem. No 3dsmax existe um pulg-in do mesmo fabricando do swift, que transforma o 3dsmax apra exportar para vetores. Vide tutorial no site do imasters.com.br, área de flash. Qualquer coisa posta ai.[/quote]
Alowww! Ja trabalhei com Flash x 3D e posso dizer com convicção que nem sempre é possível empregar o uso de vetores nos sites. Dependendo do 3d que você estiver bolando até mesmo em vetor ficará pesado. Vai depender do tipo de iluminação, pois elas geram cores gradientes e todos que trabalham com flash sabem que uma determinada quantidade de cores em um gradiente pode pesar e muito no Flash. Também vai depender de como serão criados os objetos, se forem muito arredondados/detalhados irão fazer o vetor ficar pesado. Vetores também não aceitam texturas. Você pode fazer tudo no max, exportar como sequencia de imagens e criar uma action no photoshop para optimiza-las sem ter de ficar editando imagem por imagem, nunca faça isso direto no flash, pois ele é um péssimo compactador de imagens. PNG é o melhor formato para se trabalhar com o Flash. Uma outra dica, é você bolar um estudo sobre os visitantes do site que está desenvolvendo, isto é, direcionar o publico alvo. Dependendo para o que for empregado, poderá fazer um site com até 2mb, que não terá problemas. Um bom exemplo são os sites www.2advanced.com e www.derbauer.de, são os "kid tonelada" :lol: da net, mas eles não estão nem ai com quem usa linha discada, pois os clientes/possíveis clientes deles usam no mínimo um wireless de 300kbps. :D
o Hawf, estes sites são bem leves comparados a estes aki http://www.whoswestudios.com/flashsite.html e http://www.neostream.com este foi o site em flash mais pesado q jah carreguei na net até hj! (ele carrega até 5.000 volts... mas vale a pena conferir. FlW! hehehe
www.rodolforoth.com
Humm... ótimos exemplos! Eu ja conhecia mas meus neuronios nem conseguiram lembrar. :lol:
Se houver muitas sombras, gradientes, realmente o peso vai ser maior, ai basta diminuir a qualidade, diminuindo os pontos, etc. Se for algo sem estar muito emperequetado, com certeza, vai ficar bem menor que a imagem comum. Dependendo da sequncia é preferivel você fazer no Flash, por causa do seu ótimo sistema de compactação. PNG's são bons para coisas simples, geralmente sem background, pois não ficam serrilhadas como gif. Uma boa forma é a cada área que o cliente clicar carrega externamente o .swf. Só se ele for requisitado vai ser carregado. T+
"macromotion" disse: ....Dependendo da sequncia é preferivel você fazer no Flash, por causa do seu ótimo sistema de compactação...
Ótimo sistema de compactação? Onde você leu isso? :00: A própria Macromedia aconselha a editar as imagens em um editor como o Fireworks (com certeza não iam falar do PS :lol:) para depois importar no Flash, por que ele compacta as imagens sim, muito bem, mas a qualidade fica uma droga. É só vocês fazerem um teste, peguem uma imagem de ótima qualidade, importem no flash, deixem com 60% de qualidade e depois exportem o filme, façam a mesma coisa com o "Save for web" do Photoshop e vejam a diferença. :D Uma outra dica para usar bitmap no flash é não redimencionar a imagem, ela tem de ser importada nele no tamanho que será usada.
[quote:ed7ae11193]Dependendo da sequncia é preferivel você fazer no Flash, por causa do seu ótimo sistema de compactação.[/quote:ed7ae11193] Não li em lugar algum, trabalho com Flash há 3 anos, e passei por várias experiências. O ótimo sistema de compactação que estava me referindo eram aos VETORES. Se for imagens, e você quiser diminuir a qualidade delas no próprio Flash, vai ficar uma droga. Além de não poder ser redimencionada, pois se o fazer, vai ficar disfocado. :D. Se no browser você trocar a resolução, ou deixar 100%, você terá que por o comando. [code:1:ed7ae11193] fscommand("allowscale ", "true"); [/code:1:ed7ae11193] Até+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 739

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.