Oi 3dmaxer, tudo bem?
É isso mesmo que você disse, o Plasma renderiza em vetor e salva em SWF, AI ou imagem normal.
Mas não faz milagre, vetor não aceita textura, não aceita nada, só cor chapada e contorno.
Portanto a animação fica bem simples e sem efeitos de iluminação, materiais, Environment, VP e tudo mais, só objeto com cor chapada mesmo.
No Max pode fazer isso igual se instalar o plugin de webdesign que está disponível no Discreet Subscription para todos os leitores registrados.
Também pode usar plugins de terceiros no 3ds max para exportar neste formato, ou pode vetorizar depois num programa a parte. Entre os plugins tem o Illustrator, o Final Toon, o Swift 3D, o Vectra 3D, e vários outros.
No caso de vetorizar num programa apropriado para isso, você poderia usar efeitos e texturas, porque um programa próprio para vetorização conseguiria vetorizar, mas vai ficar muito mais pesado do que uma imagem PNG, porque serão muitas entidades no desenho.
RDA, adorei suas animações com o Final Toon, a um tempo atrás a gente estava discutindo sobre ele aqui e surgiu uma dúvida quanto ao preenchimento, eu tenho certeza que já renderizei em SWF com ele e respeitou o preenchimento, foi logo quando ele saiu, mas quando fui testar novamente para poder mostrar ao leitor que perguntava sobre isso, simplesmente não consegui manter o preenchimento na renderização em SWF, só em imagem comum.
Eu não tenho certeza, mas acho que renderizei como imagem e vetorizei depois, então queria te perguntar como você manteve o preenchimento nas animações, colocou depois no Flash ou conseguiu fazer direto no Max?
Abraços