Funcionamento do Plasma

Por: 3dMaxer  

Em: 20/12/2004 12:23

Olá pessoal; Tenho feito algumas animações no max e convertido em swf através do Finaltoon. Nada de excepcional, mas, se quiserem conferir vejam esse site: http://3drd.v10.com.br/portfolio.htm Até +
"rda" disse: Olá pessoal; Tenho feito algumas animações no max e convertido em swf através do Finaltoon. Nada de excepcional, mas, se quiserem conferir vejam esse site: http://3drd.v10.com.br/portfolio.htm Até +
muito engraçada a do xadrez hahahahaha
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi 3dmaxer, tudo bem? É isso mesmo que você disse, o Plasma renderiza em vetor e salva em SWF, AI ou imagem normal. Mas não faz milagre, vetor não aceita textura, não aceita nada, só cor chapada e contorno. Portanto a animação fica bem simples e sem efeitos de iluminação, materiais, Environment, VP e tudo mais, só objeto com cor chapada mesmo. No Max pode fazer isso igual se instalar o plugin de webdesign que está disponível no Discreet Subscription para todos os leitores registrados. Também pode usar plugins de terceiros no 3ds max para exportar neste formato, ou pode vetorizar depois num programa a parte. Entre os plugins tem o Illustrator, o Final Toon, o Swift 3D, o Vectra 3D, e vários outros. No caso de vetorizar num programa apropriado para isso, você poderia usar efeitos e texturas, porque um programa próprio para vetorização conseguiria vetorizar, mas vai ficar muito mais pesado do que uma imagem PNG, porque serão muitas entidades no desenho. RDA, adorei suas animações com o Final Toon, a um tempo atrás a gente estava discutindo sobre ele aqui e surgiu uma dúvida quanto ao preenchimento, eu tenho certeza que já renderizei em SWF com ele e respeitou o preenchimento, foi logo quando ele saiu, mas quando fui testar novamente para poder mostrar ao leitor que perguntava sobre isso, simplesmente não consegui manter o preenchimento na renderização em SWF, só em imagem comum. Eu não tenho certeza, mas acho que renderizei como imagem e vetorizei depois, então queria te perguntar como você manteve o preenchimento nas animações, colocou depois no Flash ou conseguiu fazer direto no Max? Abraços
Olá André; Nem acredito que o mestre e bacharel André disse que adorou minhas animações!! :oops: Muito obrigado mesmo!!! Mas, respondendo a sua pergunta, não tive outra saída senão renderizar as linhas em swf e preencher dentro do flash; foi cansativo mas divertido. As edges abertas nas laterais da área de visualização (no Flash) eu fechei rapidinho por criar um quadrado (ou retângulo) fechado (do tamanho da área) e colá-lo em todos os quadros restantes. As sombras fiz no braço mesmo, desenhando no flash sobre as imagens png que renderizei no max especialmente para esse fim. Deu trabalho mas valeu a pena. Ora, até você elogiou!! :D Obrigado e até +
Oi RDA, tudo bem? Putz cara, você teve todo este trabalho!! Então faz um teste diferente ai. O Flash tem um vetorizador dentro dele, não tem? Um lance para transformar imagem em vetor? Faz muito tempo que nem toco no Flash, não lembro mais, mas na versão 4 tinha algo do tipo se não me engano. Se tiver, renderiza em imagem com o Final Toon, e vetoriza no Flash, ou em outro programa, porque ai já vai com tudo pronto, inclusive as sombras. Eu cheguei a conclusão que o teste que eu fiz com animação para o Flash e saiu perfeito, com cor e tudo mais, foi no Plasma, e não no Final Toon. Abração
Olá André; Eu já havia feito este teste com o vetorizador do flash, mas os resultados não foram os desejados em termos de qualidade e tamanho do arquivo. Tentei diversar configurações do vetorizador para que eu equilibrasse estes dois itens mas a conclusão a que cheguei foi a de que é melhor seguir o caminho mais difícil e doloroso o qual já mencionei acima. Mas lhe agradeço muito pela dica. ;) Até +
Olá pessoal; Coloquei + uma animação no meu site. Aqui: http://3drd.v10.com.br/portfolio.htm Até + :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 560

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.