Ajuda com Erros com VRay na textura de carro

Por: Omar Almeida  

Em: 23/12/2004 02:53

Antes Um Bom Ano Novo a todos! Agora a questão... to dando meus primeiros passos no VRay, tenho a versão free, e está ocorrendo um erro na redenrização de um carro, acredito ser em uma textura aplicada.... aparece várias mesagens assim no VRay: " warning: Material returned overbright or invalid color (object "", RGB,:...... " Apliquei uma textura PNG sobre a lataria, olha a imagem final Eu uso o 3D6 e windows XP. Alguém pode me dar uma força? Isto é um trabalho para cliente. Valeu!
Oi Omar, tudo bem? 1- Você está fazendo o uso do "apply crop" no bitmap? Ele está nos parâmetros da textura (bitmap) que você está usando. 2- Está usando material raytrace no canal reflexão de algum shader? Não pode, ele não é compatível com o max. 3- Por acaso você está usando uma imagem HDRI na cena e aumentou muito o multiplier dela? No slot do material editor elas aparecem escuras mas é assim mesmo, não pode colocar valores acima de 1 no multiplier. 4- Este aviso " warning: Material returned overbright or invalid color (object "", RGB,:...... " é decorrente de excesso de iluminação, o que causa estouros na cena, veja as configurações das suas luzes. 5- Se você puder postar as setagens dos materiais e do render será mais fácil ajudá-lo. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 693

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.