formato de arquivo de anima?ao

Por: minosso  

Em: 23/12/2004 05:10

Oi povo, To fazendo uma animação que é um passeio virtual por uma maquete. Queria saber qual o melhor formato para salvar o render desse vídeo, .avi ou .mov, e além disso, qual o melhor compactador para esses vídeos. Fiz alguns testes e percebi que .mov em resolução alta é o que apresenta a melhor qualidade, porém os arquivos ficam muito grandes. Um vídeo de 40 segundos em Animation ficou com mais de 400Mb. Já em .avi com o Cinepac Codec, ficou com 50Mb. Preciso que esse vídeo tenha uma boa qualidade, mas se ele ficar muito grande vai ser complicado. Conto com a ajuda de vcs. Valeu, abraços Gustavo Minosso.
oi feliz natal minosso. eu uso o 3ivx para a compactação e fica muito boa a imagem. mas se vc for fazer uma edição ele não é apropriado pois os editores de video não suportam ele para trabalhar. vc pode fazer assim. faz um vieo sem compactação e depois se precisar edita-lo faz isso no premiere ou no editor que vc preferir e salva como 3ivx. pelo menos eu acho a qualidade do 3ivx muito boa. valeu
seguinte.. para prevenir paus ou queda de luz.. se o render for demorado.. renderiza em sequencia de img.. pq se der pau.. vc continua d onde parou... renderiza em sequencia de tga. 24 bits.. c quiser canal transparente... coloca 32 bits Pre Multiplied Alpha. Depois importa a sequencia pro After ou Combustion e exporta pra video. Eu uso o Microsoft Indeo 5.11.. ele tem resolução boa e compacta bastante e tem em toda máquina(ou quase.. hehehe) . o DivX realmente é o melhor de todos. mas eu não o uso pq aki ele sempre deixa o video podre.. mas é o melhor só q pra ver o vídeo, o cidadão tem q baixar o plugin se não tiver. Flw
www.rodolforoth.com
Olá, vcs podem usar o DivX é um ótimo compactador, quanto a AVI ou MOV eu prefiro MOV pois´em uma animação para mostrar ao cliente dá pra ele parar o frame que quiser, voltar com imgem, câmera lenta e outros bons recursos q o Media player não possui, ou outros softs de reprodução de vídeo por aí
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
OI gente, tudo bem? Realmente o Ziriguidum tem toda razão, é uma péssima idéia renderizar qualquer coisa em 3D direto para vídeo, qualquer problema perde tudo, só dá dor de cabeça. Em 3D se renderiza uma sequencia de imagens, depois você pode abrir no Premiere ou no Combustion e exportar uma versão com cada Codec de vídeo que tiver ai. Assim fica fácil de testar a qualidade e não tem que renderizar tudo de novo. Além de poder fazer pequenos ajustes. Eu também concordo com o Sephiroth, MOV é uma ótimo opção para apresentação, principalmente se for criar no Director da Macromedia. Agora apesar de todo mundo gostar do Divx, eu acho ele uma porcaria, já foi bom, na versão 4, nessa versão 5 é um lixo, gera grain no vídeo, abre uma porcaria de uma janela que interfere no programa que está renderizando, é uma porcaria. Eu prefiro o Xvid que usa a mesma tecnologia e não tem todas essas frescuras do Divx, fica melhor do que ele, com menor tamanho e melhor qualidade, é o Codec que mais gosto. Mas se for usar para apresentação para terceiros, não deve usar esses codecs, as pessoas leigas não gostam de ficar instalando coisas no micro para poder ver o que você fez, use o Microsoft MPEG 4 V2 ou superior, assim em qualquer Windows a partir do 2000, vai abrir o vídeo sem problemas. Nunca use Cinepack, é um lixo, só não é pior que o Microsoft Video 1, ele nem aceita todas as cores, só usa 256, é o mesmo que Gif para vídeo, é um lixo. Abraços
Desculpem a demora pra responder, é que passei esses dias sem net. Valeu td mundo que respondeu, nunca tinha renderizado nenhum vídeo em sequência de imagens, realmente é muito melhor. To aprendendo a mexer no After, e já ví que vai dar pra resolver o que queria, sem ter que ficar renderizando vários testes. Até mais, abraços. Gustavo.
é, eu estava vendo os posts, eu tb curto esse lance de renderizar em imagens, no começo da minha jornada tridimensional eu renderizava direto em vídeo, usando meu potente k6-2, com torradeira e forno embutidos :) ... como todos que já tiv eram k6-2 com problema de aquecimento sabem, aí dava pau e eu perdia tudo!!! hoje só uso renderizar em imagens targa, depois monto no proprio video post para ver como vai ficar, e o legalr é que às vezes vc quer repetir um quadro tipo uns 5 segundos de animação, entõ com esse método nao precisa renderizar 150 quadros iguais, pode renderizar apenas 1 e mandar o seu programa de montagem duplicar mais 149 quadros, no video post é moleza, com a opção cache fica extremante rápido o processamento desses quadros repetitivos. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Mais uma dúvida. Como faço pra montar a sequência de imagens no After e ele encaixar todas elas em ordem e com o tempo certo? Deve haver algum comando pra fazer isso, pq não dá pra montar uma seqência com 2000 imagens e editar o tempo entre cada uma delas, seria desumano. Valeu, até mais. Abraços, Gustavo.
"gf_minosso" disse: Mais uma dúvida. Como faço pra montar a sequência de imagens no After e ele encaixar todas elas em ordem e com o tempo certo? Deve haver algum comando pra fazer isso, pq não dá pra montar uma seqência com 2000 imagens e editar o tempo entre cada uma delas, seria desumano. Valeu, até mais. Abraços, Gustavo.
Olá eu nao uso o after mas isso é padrão para todos os softs de edição e composição, uma sequencia de imagens é igual ao video renderizado em avi ou mov etc.... ele reconhece automaticamente como um unico arquivo a sequencia. Exemplo: quando renderizar seu video ficará assim "nome0001.tga" a proxima imagem sera "nome0002.tga" e assim sucessivamente com o tempo exatamente como fora configurado. Olhe o exemplo do combustiom: ele importara a sequencia normal como se fosse um unico arquivo, deve ter algo parecido no After
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
valeu mesmo, agora consegui importar a imgs em .tga como sequencia. abraços, Gustavo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 766

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.